Muitas vezes oferecemos um pequeno presente a alguém que nos é querido e muitas dessas vezes a embalagem é mais importante que o presente em si. E se a embalagem poder ser reutilizada vezes sem conta melhor ainda.
E que tal fazer uma embalagem reciclada a partir de uma garrafa de Coca-Cola? Quanto maior for a garrafa maior fica a caixinha. E é muito simples!
Então, corte a garrafa na altura do rótulo retirando toda a parte superior. Depois, faça os cortes na vertical. Basta vinco que a própria garrafa já trás. Faz-se um corte a cada 2 vincos sendo num total de cinco cortes. Os cortes deverão ser feitos até à parte em que o fundo da garraga faz "curva". Arredonde os cantos superiores. Dobre as abas que ficaram após os cortes para dentro. Se for necessário pressione com os dedos para que feche.
As caixinhas podem ser decoradas com autocolantes ou com tintas acrilicas ou até ficaram assim lisas. Dentro coloque o presente embrulhado num pedacinho de tecido ou de papel de seda.
E depois as caixinhas podem ser usadas para guardar pequenas coisinhas como um kit de costura, bijuteria para levar de viagem... e tantas outras coisas.
Boas criações ;-)
6 criatividades:
Mas que fantástica ideia!
Obrigada!
gostei das caixinhas!
parabéns pela idéia, que é muuuuuito original!
É verdade, já tenho várias embalagens de cosméticos vazias.
precisamos combinar a entrega. poderá ser num fim de dia no Marshopping.Convido o marido a ir lá jantar...
A ideia original não é minha. Vi-a há uns bons anos no programa Mais Você do GNT.
Temos de combinar um encontro sim mas tem de ser ao fim-de-semana porque vou para as aulas depois do trabalho.
Mas eu posso ir ter contigo como da outra vez ;-)
Beijinhos
Bem bacana essas caixinhas, e com bom gosto dá pra fazer muita coisa.
Bacana também o seu blog.
Sucesso,
Cris Turek
Eu ofereço-as muitas vezes sem decoração nenhuma. Ninguém diz que eram uma garrafa de coca-cola e muitos me perguntam onde compro estas caixinhas tão lindas... às vezes nem respondo ;-)
Obrigada pela visita!
Beijos
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.