terça-feira, 30 de março de 2010

Culinária Sueca by Ikea

Lembrem-se que estas receitas foram feitas num seminário na loja Ikea de Matosinhos por isso alguns ingredientes se calhar só conseguirão encontrar nesta cadeia de lojas! E já agora o nome das receitas é inventado por mim já que na loja não nos deram as receitas oficiais ;-)

Seminario "Pelo Prazer de Cozinhar" (by Orquidea)


Tosta com Salmão Fumado
Numa tosta de Rösti que foi previamente cozinhada no forno coloca-se molho de rabano previamente misturado em iogurte grego natural (para lhe dar um sabor mais suave). Por cima colocamos um pouco de rúcula ou alface em juliana e por fim uma fatia fininha de salmão fumado.

Wrap de Frango 
Misturar numa taça frango desfiado (podem aproveitar um resto do jantar), doce de mirtilho vermelho e cenoura ralada. Colocar tudo num wrap juntamente com queijo ralado e alface em juliana. Enrolar. Servir assim ou cortado em fatias.

Seminario "Pelo Prazer de Cozinhar" (by Orquidea)

Cheesecake de amoras árticas
Num copo colocar bolachas de baunilha desfeitas no fundo e cobrir com iogurte grego natural. Depois colocar compota de amoras árticas e decorar com hortelã e um fio de xarope de flor de sabugueiro.

Espero que tentem fazer e que gostem! Eu cá aprovei e vou tentar fazer um dia destes lá em casa! E claro que podem sempre adaptar as receitas!

Boa criatividade culinária ;-)

4 criatividades:

Libania Neves disse...

Tenho a filha mais nova a residir, espero que temporarimente na Suécia, de maneira que já estou habituada a esses ingredientes, porque trocamos receitas e realmente alguns dos ingredientes só mesmo no Ikea!
bjs

Orquídea disse...

Tens de começar a partilhar essas receitas suecas ;-)
Beijinhos

Nuxa disse...

Libania,
caso queira, pode encontrar as receitas originais da Mafalda Pinto Leite, bem como os produtos usados na confecção,em www.cozinhadesonhoikea.com.
Até breve!

Orquídea disse...

Algumas têm aspecto diferente do que ela fez lá mas realmente as originais estão lá!
Obrigada pela dica Nuxa ;-)

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails