quarta-feira, 10 de março de 2010

Decorar com plantas

Quem é que já matou várias plantas porque ora se esquece de regar ora rega demais? Quem?

Eu!!! Pois claro!!!

É verdade! Eu sou um terror com plantas e para grande tristeza minha pois adoro a natureza e trazê-la para dentro de casa é um objectivo! Nos primeiros tempos da minha modesta habitação comprei umas quantas plantas para por em casa e... morreram! Passados alguns tempos voltei a comprar e... morreram! Aí desisti!!! Achei que nunca teria jeito!

Mas há mais ou menos um mês queria flores lá para casa e como estavamos em época do Dias dos Namorados elas estavam mais caras que o costume. No entanto havia um vasinho com uma roseira e rosinhas pequeninas bem baratinho e pensei "bem... de certeza que pelo menos aguenta o tempo que as flores aguentariam..." e a verdade é que tem aguentado bem! 

E por isso decidi investir um pouquinho de cada vez na aquisição destas pequenas maravilhas e mais uma vez tentar que a natureza dê o ar de sua graça lá por casa ;-)


New @ home Rose bush New @ home

E eu vou dando notícias sobre a sobrevivência das minhas novas inquilinas. Entretanto quem quieser deixar dicas esteja à vontade. Serão muitíssimo bem-vindas ;-)

10 criatividades:

Anónimo disse...

Viva!
Nao me imagino a morar numa casa sem plantas!
Tenho um pequeno canteiro de onde retiro todas as semanas raminhos para espalhar pela casa. Tenho tambem outros ramos colectados nas visitas campestres, como por exemplo, esta semana tenho na sala um arranjo com eucalipto, pinheiro e mimosas!
Na janela da cozinha moram os pequenos bonsais e cactos...tenho um fascinio por cactos!

Quanqo tiveres algum problema especifico com alguma planta diz, porque tenho um especialista ca em casa; basta analisar uma folhinha e aconselha o tratamento a fazer.

ja agora uma dica que uso para as jarras: umas gotinhas de lexivia na agua fazem com que as flores durem mais tempo e evitam que a agua deite mau cheiro (resulta mesmo).

bjs

Orquídea disse...

Lexívia em minha casa nem pensar!! Sou alergica e só o cheiro faz-me parar de respirar... é incrivel!

Nas jarras costumo meter umas colherezinhas de açúcar para alimentar as flores e corto os caules de 2 em 2 dias.

O meu problema é mesmo as plantas em vaso... mas lá vou tentando aos poucos deixar de assassinar inocentes seres botânicos :D

Anónimo disse...

Olá Amiga

è verdade, as plantas dão outro ar a uma casa , eu neste momento também só tenho um a, mas quero adqurir mais umas quantas. Vai dando noticias delas.
Beijocas da Xanó

Orquídea disse...

Ah e desta vez o felino tem deixado as plantinhas em paz!! Menos um assassino né? Vamos lá ver o que eu vou descobrindo por cá!
Beijinhos

Libania Neves disse...

realmente as minhas aptid~~oes inform´´aticas (est~~ao agora a ver-se pela acentuaç~~ao das palavras), fizeram com que o meu coment´´ario sa´´isse como an´´onimo, e eu que detesto os an´´onimos! Fui eu que o deixei. Quanto ``a lex´´ivia s~~ao mesmo umas gotinhas, nem d´´a para notar o cheiro. Ainda bem que o gatito n~~ao engraçou com as plantas! E agora um pedido de ajuda: se algum dos leitores deste blogue me souber dizer a tecla m´´agica que tenho de usar para corrigir o s´´itio dos assentos, agradeço.
bjs

Orquídea disse...

Como assim corrigir o sítio dos acentos? Qualquer coisa escreve sem eles que não há problema e toda a gente te entende.

Olha tenho uma dúvida para ti mesmo. A minha roseira (reparei ontem à noite) está a ficar com as folhas secas mas a terra está húmida... de que será?

Beijinhos

Libania Neves disse...

já consegui corrigir o problema da acentuação. Sabes que por uma questão de deformação profissional - sou funcionária de Registo Civil - a forma de escrever é muito importante para mim!
Quanto às folhinhas da roseira vamos lá ver: será que a plantinha está num lugar onde receba luz natural q.b.?
E nada de rega excessiva, tá?
bj

Orquídea disse...

Luz... pois deve estar a falatar isso!!! Vou tentar emendar e depois vemos se melhora!

Água eu costumo meter os dedos na terra e se estiver humida não lhe toco... é um bom truque?

Libania Neves disse...

Já consegui colocar os acentos no seu devido lugar!
A forma de escrever é para mim muito importante, ou não fosse eu funcionária de Registo Civil!
Quanto ao método de rega que utilizas não me parece mau. Eu, nas plantas de interior, coloco a água nos pratos dos vasos.
bj

Orquídea disse...

A roseira já ficou na janela hoje. Vamos ver se ela melhora com isso. Água no prato seria pedir ao gato que me destruisse as plantinhas ;-)

Mas eu uso vasos de cerâmica exteriores... pode ser que ele não dê conta. Vou testar e vou dando novidades ;-)

Beijinhos e obrigada pela ajuda!

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails