quarta-feira, 31 de março de 2010

O toque simples das flores

As cores e os aromas das flores alegram sempre uma casa e é por essa razão que eu sempre tento ter esta alegria cá por casa!

Acontece que tendo um gato que adora flores e beber água das jarras não facilita muito as coisas! E foi assim que eu descobri o Patafix Homedeco e resolvi testar. Este produto da UHU não só é eficaz (pelo menos até agora) como é reposicionável e reutilizável!

E assim permitiu-me colocar esta linda jarra com flores no balcão da minha cozinha.

Flower arrangement (by Orquidea)

Mas claro que na casa-de-banho tive de colocar flores também! Eu não vivo sem flores em casa!!

Então numa das garrafinhas de vidro do costume fiz este pequeno arranjo. Reparem na tulipa amarela ;-)

Flower arrangement (by Orquidea)


E como ainda me estava a sobrar um narciso que eu achei que não combinava bem neste arranjo porque o enchia demasiado, lembrei-me de ver uma ideia deste género para as decorações da Páscoa e resolvi tentar.

Daffodil (by Orquidea)

A jarrinha onde a coloquei é um copo de shot da Ikea. Um dos que me deram de lembrança no último Seminário deles em que participei. Achei que esta seria uma boa forma de dar uso ao tal copo uma vez que vai ser caso único cá em casa e além disso não tenho o hábito de beber... Ah e claro gostei de como ficou pois assim sinto-me rodeada de flores!


Como sempre as flores vieram do quintal da minha mãe com excepção das estrelícias que foi o meu namorado (que sabe que eu adoro estas flores) que me deu!

3 criatividades:

Anónimo disse...

Olá amiga

Tens jeito para fazer arranjos , estão lindos , tua casa deve ser muito alegre.
Beijocas da Xanó

Libania Neves disse...

Estás de Parabéns! As flores estão magníficas! Gosto particularmwente da tulipa "despenteada". No meu canteirito tenho estrelícias. Quando abre alguma, levo ao meu irmão (campa).
Na casa da minha mãe também há uma dona gata que se diverte a comericar os arranjos de flores...e depois vomita tudo! Felizmente a minha cadela não chega às minhas jarras...mas no canteiro até chega a roer bolbos, que arranca e fica com as narinas cheias de terra. De quando em vez vai lá enterrar um osso de vitela (são os únicos que lhes dou), e quando lhe apetece desenterra os ossos e vai pô-los, tipo oferendas, em cima das nossas camas...é uma alegria!
bjs

Orquídea disse...

@ xanó: Obrigada pelo elogio. Sim eu tento que a minha casa seja alegre. O mais possível! Beijinhos

@ Libania: Obrigada! Aquela tulipa fui eu que comprei os bolbos para a minha mãe plantar. Não fazia ideia que ia sair assim. Aliás nem sabia que havia tulipas assim. As estrelicias a minha mãe não se deixa convencer a meter uma no jardim para grande pena minha... Vou-me alegrando com as que o meu namorado me oferece!

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails