sábado, 12 de junho de 2010

Fondue de Chocolate à minha moda

Eu adoro chocolate e por sorte... o meu namorado também!
Por isso este feriadozinho a sobremesa cá em casa foi isso mesmo Fondue de Chocolate!

Fondue de chocolate (by Orquidea)


Acontece que eu não gosto das receitas tradicionais. Primeiro porque as acho muito doces e para mim chocolate não é demasiado doce, aliás quanto mais amargo melhor! Segundo porque achei demasiado liquidas todas as que testei. Então um dia resolvi experimentar fazer de maneira diferente e parece que resultou!

Então partilho a receita ;-)

Ingredientes:
1 pacote de natas para culinária
1 tablete de chocolate de culinária

Preparação:
Colocar as natas e o chocolate partido em bocados numa taça e levar ao microondas por um minuto. Retirar e mexer bem para possibilitar a integração do chocolate.
No microondas o chocolate derrete de dentro para fora por isso é preciso ter cuidado para não o queimar e incorporar nas natas.
Voltar a aquecer no microondas por mais um minuto. Retirar e mexer até obter uma consistência homogénea e cremosa.
Se necessário aquecer por mais 30 segundos antes de passar para a taça do Fondue.
Servir com fruta cortada em pedaços não muito pequenos... para não se perderem no chocolate :D

Fondue de chocolate (by Orquidea)


Bom apetite!

2 criatividades:

elsa disse...

hihi faço essa receita á anos! mas com uma diferença... não levo ao microondas... acho que fica bem melhor se feita no fogão... e só uso pantagruel... por alguma razão as outras marcas não me agradam ao palato...

Orquídea disse...

:)
Se fizer no fogão esqueço-me e pega sempre! Eu sou uma distraída!!
Não sei se já experimentaste mas vi há dias no Jumbo uma nova qualidade da Nestlé com 89% de cacau... divino!!

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails