sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mini Donuts Simples

Para testar a minha nova aquisição quis usar uma receita já testada. Como é claro fiz algumas adaptações porque queria menos quantidade mas no geral segui esta receita.

Donuts simples (by Orquidea)



Ingredientes:
2 ovos
80 gr de açúcar
2 colheres de óleo
75 ml de leite
165 gr. de farinha
1 colheres (chá) de fermento


Preparação:
Bate-se os ovos com o açúcar até formar uma gemada esbranquiçada e cremosa. Depois juntam-se os restante ingredientes e bate-se até ficar homogéneo. Coloca-se uma colher de sopa não muito cheia em cada espaço da máquina e deixa-se cozer por cerca de 3 minutos.

Donuts (by Orquidea)


Rende cerca de 25 mini-donuts!

Bom apetite!

6 criatividades:

Anabela disse...

Olá,

Parecem deliciosos. Se não for pedir muito podes tirar foto do interior para ver como fica?

Bjs,
Anabela

Orquídea disse...

Já não tenho nenhum mas vou fazer mais em breve e tiro para veres ;-)

Inês disse...

Bem, se eu meter o dedo no ar, mandas-me um? hehe

Orquídea disse...

Se ainda houvesse lol

FazendoArte disse...

oi
a receita parece gostosa
mas não tenho a maquina
vou usar forminhas comuns
depois conto

bjs

Orquídea disse...

Não sei quanto tempo levarão a cozer num forno normal mas penso que não demorarão muito.
Tenta e depois mostra como ficou ;-)

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails