sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mini Donuts Simples

Para testar a minha nova aquisição quis usar uma receita já testada. Como é claro fiz algumas adaptações porque queria menos quantidade mas no geral segui esta receita.

Donuts simples (by Orquidea)



Ingredientes:
2 ovos
80 gr de açúcar
2 colheres de óleo
75 ml de leite
165 gr. de farinha
1 colheres (chá) de fermento


Preparação:
Bate-se os ovos com o açúcar até formar uma gemada esbranquiçada e cremosa. Depois juntam-se os restante ingredientes e bate-se até ficar homogéneo. Coloca-se uma colher de sopa não muito cheia em cada espaço da máquina e deixa-se cozer por cerca de 3 minutos.

Donuts (by Orquidea)


Rende cerca de 25 mini-donuts!

Bom apetite!

6 criatividades:

Anabela (Aproveitar a Vida) disse...

Olá,

Parecem deliciosos. Se não for pedir muito podes tirar foto do interior para ver como fica?

Bjs,
Anabela

Orquídea disse...

Já não tenho nenhum mas vou fazer mais em breve e tiro para veres ;-)

Inês disse...

Bem, se eu meter o dedo no ar, mandas-me um? hehe

Orquídea disse...

Se ainda houvesse lol

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

oi
a receita parece gostosa
mas não tenho a maquina
vou usar forminhas comuns
depois conto

bjs

Orquídea disse...

Não sei quanto tempo levarão a cozer num forno normal mas penso que não demorarão muito.
Tenta e depois mostra como ficou ;-)

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails