terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Decorações em Pasta de Açúcar

Como recentemente recebi algumas perguntas sobre como usar a pasta de açúcar na decoração de bolos resolvi que o melhor seria fazer um post sobre o assunto. Eu aviso já que sou muito principiante nesta arte mas o que sei partilho ;)

Em primeiro lugar convêm vocês saberem que Pasta Americana, Pasta Portuguesa e Pasta de Açúcar é tudo a mesma coisa. Muda ligeiramente o sabor mas sobretudo muda o preço!!!!


Esta pasta pode ser feita em casa mas pelas receitas que eu encontrei na net honestamente penso que será melhor comprar... pelo trabalho e pelo custo associado.

Estas pastas são vendidas em lojas especializadas em artigos para pastelaria. Não sei dizer muitas mas posso indicar as que tenho conhecimento de terem site online. As que conheço e onde já comprei são a Pasgelpan, a Cenários Gulosos e a Casa Januário. O custo delas ronda os 5 euros o kilo. Depende do local onde compram e a quantidade que compram. Se conhecerem mais lojas deixem indicação nos comentários sff. Poderão ajudar outras pessoas.

É possível comprar estas pastas em cores muito variadas e em pesos também. Tenham é atenção que quanto menos comprarem mais pagaram por quilo. Até hoje nunca vi à venda nos super ou hipers. Pelo que sei apenas encontraram em lojas especializadas. Como algumas já têm vendas online facilmente poderão comprar.

Para a usar é bastante fácil. Basta amassar a pasta e esticá-la com um rolo. Sugiro que usem um rolo que não seja de madeira para facilitar o trabalho. Evitem que esteja muito calor na cozinha pois o calor e a humidade faz com que a pasta "cole".

O importante é nunca, mas mesmo nunca, guardar a pasta que sobra no frigorífico. Ela ficará demasiado dura e não vai ser possível trabalhar com ela. Se vos sobrar pasta embrulhem em plastico (tipo celofane) e guardem num tupperware bem fechado. Ela aguenta bem durante uns bons tempos.

Em breve, darei mais dicas de como trabalhar com a pasta de açúcar!

8 criatividades:

luarte disse...

Obrigada por todas estas informações. Eu nunca trabalhei com essa pasta mas tenho visto trabalhos bem giros e não me importaria nada de experimentar um dia. Fico a aguardar da tua parte mais umas dicas para ver se ganho coragem de me aventurar :)
Beijinhos e o resto de um bom dia para ti.

Sarokas disse...

interessante, ando a pensar comprar e ver como me safo! ;)

Didi e Pepe disse...

olaola

obg pelas dicas.

eu compro a pasta no MI FESTA, no centro do vale formoso, no porto. o preço e 5.50 kg e a covapaste é 8euros

bjk fofos
lia, didi & pepe

Anónimo disse...

Eu comprei na "Casa dos Bolos" no CC Arco Iris em Lisboa
Angela

Sofia Sá disse...

Olá
Parabéns pelas dicas eu gosto bastante de trabalhar esta pasta e convido a visitar o meu blog que é de artesanato mas tenho lá os bolos de aniversários e ocasiões especiais passem por lá é o cantinho-da-mama.blogspot.com

Beijos
Sofia

nigut e ana disse...

ola eu adoro fazer bolos,moro no montijo e nao sei onde comprar a pasta..procurei na net a receita mas um dos ingredientes que leva e glucose que tambem nao sei onde comprar,sera que alguem me pode dar alguma dica?por favor..se alguem sabe onde comprar pasta nesta zona,ou a glucose agradecia muitooooooo.beijos

Orquídea disse...

Sofia,
Obrigada pela visita. Já fui ver lá o teu cantinho e vou voltar mais vezes ;)

nigut e ana,
Tanto a pasta com a glucose vendem-se em lojas especializadas em pastelaria. As meninas já foram dando dicas por aí e também tens algumas que eu deixei que são online e confiáveis. Na tua zona não conheço nada mas talvez alguém aqui dê uma ajuda ;) Senão conseguires tenta alguma pastelaria local. Talvez te vendam ;)

Anónimo disse...

Ola meninas, descobri uma loja com todo o tipo de artigos para decoração de bolos em Loures no Infantado. A loja chama-se Arte, Sabor e Festa, fica no shopping(antigo) mesmo do Infantado. Espero ter ajudado.

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails