quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A pensar no Dia dos Namorados: Culinária

Dia dos Namorados costuma ser altura de um jantar especial... e porque não fugir aos restaurantes lotados e fazê-lo em casa com calma e sem o stress de esperar o por uma mesa vaga? Além disso vivemos uma época de poupança e muitas vezes nestes dias jantar fora fica bastante caro. Por isso, aqui ficam algumas ideias para variar o menu.

Podem começar o dia com uns belos biscoitos caseiros. Além de serem bons e bonitos podem ser preparados com alguma antecedência além de poderem ser um excelente presente. 

Quando se fala em Namorados pensa-se em receitas afrodisíacas e normalmente o camarão está no topo da lista. Podem ser cozinhados de diversas formas desde as mais simples às mais complicadas mas no fim o que mais interessa é o carinho colocado na elaboração da refeição.


Caril é um ingrediente que muitos consideram afrodisíaco! Se quiserem tentar uma receita simples e saborosa podem testar esta que vos sugiro.


Se um, ou ambos, elementos do casal é vegetariano isso impede a confecção de refeição diferente e igualmente saborosa. Com imaginação pode-se criar algo muito apetitoso... também para os olhos!


No campo das sobremesas apaixonadas os morangos são reis. Estão muitas vezes associadas aos apaixonados e certamente farão sucesso em qualquer sobremesa.


Haverá algo mais associado com o Dia dos Namorados do que o chocolate? Sejam em bombons ou em sobremesas ele está sempre presente. Aqui apresento uma sugestão de umas tarteletes de chocolate.


Para que tiver tempo para fazer um bolo especial aqui fica uma sugestão diferente para um dia que se deseja que seja especial.


É verdade que os cupcakes não são difíceis de fazer mas também é verdade que causam sempre algum impacto! Por isso se a questão for falta de tempo poderão ser sempre uma óptima opção para fazer em casa algo com um decoração diferente de uma forma mais ou menos rápida.


E que tal um delicioso chocolate quente para terminar o dia e aquecer de um tempo frio que faz lá fora? Há variadas formas de o preparar. As mais simples fazem sempre sucesso mas se poderem e quiserem inovar aqui fica uma sugestão para variar um pouco.


Espero que gostem e façam um belo menu pessoal aí em casa!

4 criatividades:

Sarokas disse...

as fotos das bolachinhas e das tarteletes...que tentação! adorei!
belas ideias nos trazes! ;)

Sarokas disse...

as bolachinhas e as tarteletes ...que tentação!
adorei!
belas ideias nos trazes! ;)

Martina Breidenstein disse...

Adorei as ideias!
Também concordo que o dia dos namorados se deve passar em casa, só temos que ter ideias assim para o tornar bem romântico!
beijinhos

www.saborescomcontraste.blogspot.com

sabor e saberes disse...

Muito boas sugestões. bjs

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails