terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Desentupir canos de forma ecológica

Para quem é como eu que gosta de manter a casa impecável mas ao mesmo tempo continuar amiga do ambiente deve saber que não há pior coisinha que os desentupidores químicos que por aí se comercializam! Mas o que fazer quando é necessário e não queremos usar quimicos poderosos? Bem aqui deixo duas sugestões testadas e aprovadas por mim!

Dica nº 1
Fermento em pó e água quente! Isso mesmo!! Coloquem umas duas colheres de sopa de fermento em pó no ralo do cano que está com problemas e depois é colocar água quente por cima. Isto vai provocar um efeito de efervecência que libertará o que estiver a entupir o cano.

Dica nº 2
Bicarbonato de sódio e vinagre! Funciona exactamente como a primeira dica com a diferença que é a frio e não correm o risco de se queimarem.

Eu já usei as duas e asseguro a eficácia. Talvez em canos muito entupidos não resulte tão bem mas eu faço esta operação frequentemente cá em casa. Bem... na verdade é sempre que me lembro ou quando começo a ver a água ficar retida por muito tempo. Em casos mais graves presumo que várias tentativas resultem... mas nunca testei por falta de necessidade.

5 criatividades:

xanó disse...

Olá !
Como sempre boas ideias, és o máximo!

Orquídea disse...

:)
Em breve há mais!

joliveira disse...

Sugiro ainda a consulta a um guia de desentupimento que eu fiz: http://bricolagetotal.com/como-lidar-com-desentupimentos/

Cumprimentos,
Joliveira

Mónica disse...

Olá. Gostei muito do blog, em especial das dicas domésticas. Vou testar esta porque me está a fazer falta :))
Beijinhos.

Orquídea disse...

Olá! Obrigada pelas palavras.
Beijinhos

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails