terça-feira, 20 de abril de 2010

Compota de Maça e Canela na MFP

Eu tinha de voltar a experimentar fazer compotas na MFP e posso dizer que estou viciada!! Tenho de fazer mais e de diferentes sabores!!!

Desta vez as vítimas foram as maças que haviam em excesso em casa da minha mãe.

Compota de Maça com Canela (by Orquidea)


Usei a mesma regra que usei na compota de morango mas aqui ficam as quantidades certinhas para estes dois frascos de compota (e mais um bocadinho que sobrou e se comeu na hora!)

Ingredientes:
600gr de maça cortada em pedaços pequenos
300gr de açúcar amarelo
4 paus de canela (eu adoro canela)
2 folhas de gelatina

Preparação:
Colocar os ingredientes com excepção da gelatina na máquina pela ordem apresentada. Colocar a fazer o programa de compota na MFP. No fim do programa juntar a gelatina previamente demolhada e repetir o programa de compota. Retirar os paus de canela e colocar nos frasquinhos.

3 criatividades:

luarte disse...

Essas compotas devem ficar uma delícia. Ainda não experimentei na mfp. Mas a avaliar pelos dois ciclos de que falas, não ficará mais econónimo fazer no fogão? Pergunto em relação aos gastos energéticos, pois acredito que em tudo o resto é mais limpo e dá menos trabalho (à semelhança do pão). Pergunto eu que nunca fiz compotas na vida :P

Orquídea disse...

Nunca fiz as contas mas como eu não tenho paciência para a fazer no fogão por ter de estar sempre a controlar para ir mexendo de vez em quando.
Mas pensa assim, não fica mais caro que um pão certamente porque demora menos tempo ;-)
Experimenta ;-)

Anónimo disse...

Olá, eu por esses dias fiz doces na minha mfp, fiz de maça com canela, e tb de morangos. O açúcar que eu tenho usado é próprio para compotas, e posso dizer que fica com uma ótima consistência.

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails