Hoje usei pela primeira vez o programa rápido da Máquina de Fazer Pão (MFP).
E o que tenho a dizer? Não gostei do resultado final!!
O pão ficou mais pequeno, muito mais branco e apesar de estar comestível não está tão fofo como o costume!
Este pão foi feito com farinha preparada para pão rústico do Jumbo e não é a primeira vez que a uso portanto sei que o efeito normal não é este. Além disso a farinha é recente pelo que o fermento ainda estaria activo...
Pelo que me resta culpar o programar rápido!!
Seguramente uma experiência a não repetir :(
4 criatividades:
Eu nunca experimentei o programa pela razão do pão não poder ficar de maneira alguma com a mesma textura. O facto de se estar a encurtar tempo no processo de levedura implica que o pão nõo cresca e fique bem mais massudo. Pelos vistos também o tempo de cozedura é encurtado, pois o pão saiu, tal como disseste, mais esbranquiçado.
Se até aqui ainda não me tinha sentido tentada a experimentar, agora com o teu testemunho é que não vou mesmo usar esse programa.
Obrigada pela partilha da tua experiência.
Beijinhos
Eu experimentei porque na minha ideia apenas cortava tempo no pré-aquecimento mas pelos vistos corta muito mais que isso!
Não recomendo mesmo.
E o blog aqui serve para contar o que corre bem mas também o que corre mal. Porque assim ajudo a que mais gente fuja ao erro ;-)
Beijinhos
qd faço pão na máquina só fica bom se usar farinha pré preparada de não sai bem se for de marca branca.
vi teu comentário num blog a onde pedes a receita dos muffins de chocolate sem bimby, por acaso fiz e tirei a receita de um blog espanhol, a minha está aqui e feita de modo tradicional
http://receitasqueresultam.blogspot.com/
Eu cá em casa uso imenso farinhas de marca branca e gosto imenso. Nunca tive problemas... a não ser agora com o programa rápido.
Já fui espreitar o teu blog e vou passar mais vezes.
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.