quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sumo de Papaia e Cenoura

Desde que me ofecereram uma máquina de sumos que estava encostada que aqui em casa há suminhos naturais com muita frequência. Dos mais simples aos mais elaborados vai se fazendo por cá muitos sumos e por isso consome-se mais fruta e menos corantes!


Ingredientes (para 1 pessoa)
  • 1 papaia pequena
  • 1 cenoura média

Preparação:

Lavar bem a papaia e a cenoura. Partir a papaia e retirar as sementes. Não é necessário descascar.
Colocar na centrifugadora e fazer sumo.
No final, para aproveitar bem todo o sumo, despejar um pouco de água no mesmo local onde se coloca a fruta com a máquina em funcionamento. Assim limpará os restos de sumo que ficarão na máquina e aproveitará melhor toda a fruta.

6 criatividades:

Especialmente Gaspas disse...

Delicia!

Tostão disse...

tambem tenho feito sumos desses, mas nunca me tinha lembrado de por um pouco de agua no fim para "limpar". boa dica ;)

Orquídea disse...

Obrigada às duas.

tostão, eu faço com a máquina em funcionamento. Faz um barulhinho como se "ralasse" a água mas assim o ralador fica logo mais limpinho quando vai para lavar. E não é preciso muita água ;)

Tânia disse...

Eis uma coisa que queria comprar: uma máquina de sumos, mas não sei qual comprar e se valerá a pena! Receio que depois seja muito complicada de limpar e a encoste... qual é a tua máquina?é prática?

Sarokas disse...

hummmmm! que delicia!

Orquídea disse...

Tânia,

Como disse no post a minha foi oferecida por uma amiga que a tinha escondida no sotão por isso não fiz nenhuma pesquisa de mercado.

Ela já é antiga e é igual a esta
http://images03.olx.pt/ui/11/69/11/1304438944_195346811_1-Fotos-de--Vendo-centrifugadora-Ufesa-Liquaplus-Nova.jpg

Se fores comprar uma nova eu recomendo que compres uma com uma entrada para a fruta grande que te permitirá não ter de cortar a fruta.

Quanto ao limpar, eu lavo as peças móveis na máquina de lavar loiça e portanto não tenho grande trabalho!

Espero ter ajudado.

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails