domingo, 22 de agosto de 2010

Organizar cabos electricos

Esta dica eu usei-a na minha cozinha para organizar os fios dos pequenos electrodomésticos mais usados mas aí podem usar onde vos fizer mais falta!

Em primeiro lugar é necessário arranjar uma extensão com múltiplas entradas e de preferência com botão para desligar todos os stand-by de uma vez e poupar energia.


Depois convém identificar cada uma das fichas com o nome do electrodoméstico a que pertencem. Para isso podem usar canetas para escrever em cd's que são "permanentes" ou etiquetas. Neste caso eu usei as duas vertentes apenas por ter fichas na cor preta e não ter caneta que ficasse com a identificação visível. Eu preferia todas escritas directamente mas como não dava... adapta-se as condições ao material!


Há ainda a organização dos cabos para não andarem soltos. Para isto eu escolhi duas soluções. 

A primeira foi um tubo próprio para organização de cabos (encontram em qualquer loja de bricolage) que serviu para unir os cabos que vão do local mais longe até onde está a extensão. Neste caso apenas tem dois cabos dentro mas permitiria no mínimo o dobro. 

A segunda solução passou pelo uso de abraçadeiras (também à venda em qualquer loja de bricolage) para juntar os cabos mais curtos de forma a ficarem sempre juntos. Juntei os cabos de forma a que unidos consigam chegar à tomada respectiva na extensão. Assim estarão sempre prontos a usar. 

Atenção apenas usei estas soluções para os pequenos electrodomésticos com uso diário ou frequente. Os restantes estão guardados num local que vos mostrarei noutro post ;-)

Espero que estas dicas vos ajudem a tornar os vossos cantinhos um pouco mais organizados. Se tiverem outras ideias não se esqueçam de partilhar ;-)

2 criatividades:

Anónimo disse...

Muito legal. Eu uso a sua segunda dica para os fios do computador. Amenizou o problema. :)

Orquídea disse...

Os fios do computador são outro drama!
Eu estou a organizar o meu "novo" escritório cá em casa e vou voltar a usar a minha dica. Mas se calhar vai haver alterações ;-)

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails