Cada vez mais me afasto das farinhas preparadas para pão. São boas para um desenrasque mas ficam mais caras e não é bem a mesma coisa. Por isso cada vez mais gosto de fazer as minhas misturas!
Ingredientes:
- 300ml de água
- 350gr de farinha Espiga tipo 65
- 150gr de farinha integral
- 10gr fermento biológico (padeiro)
- 20gr de farelo de trigo (opcional)
- 10gr de sementes de linho castanhas (opcional)
Colocar os ingredientes pela ordem apresentada na cuba da MFP. Seleccionar o programa de Pão Normal.
Bom apetite.
5 criatividades:
Tenho máquina de pão há 11 anos, só comprei farinhas preparadas uma vez e não gostei!!
Tenho vários tipos de farinhas, flocos de cereais, e sementes, e é tudo homemade mesmo. Não entendo as farinhas pré-preparadas e quem as usa, pois perde-se o conceito de pão feito em casa; é apenas porque é quente, pois são mais aditivos que pão.
Pão = farinha(s) + fermento + água + sal (sementes opcional)
Chega e fica tão bom, e bem mais barato.
Beijinho
Concordo plenamente. Experimentei uma vez fazer brioche com farinha preparada e não tem nada a ver com o que faço quando uso ingredientes pesados e colocados na MFP individualmente.
Obrigada às duas pelos comentários.
:)
E qual a necessidade de 1 máquina para fazer pão?
6 formas de bolo inglês(formas estreitas e compridas) cabem muito bem no forno do fogão e em 45 minutos coze e já temos pâozinho bem caseiro e integral amassado à mão e sem grandes canseiras para ir comendo ao longo da semana.Para comê-lo quentinho e tostadinho molhe as fatias ligeiramente e ponha na tostadeira só um instante .Fica tão bom !Experimentem e esqueçam a máquina !
JFina
E para quê comer pão torrado quando se pode comer quente? Para quê perder o tempo que pode ser aproveitado de outra forma se a máquina faz tudo por nós?
Esquecer a minha MFP? NUNCA!
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.