sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Esterilizar frascos

Algumas pessoas têm-me perguntado como faço para esterilizar os frascos. Acho que é uma dúvida de muita gente por isso deixo aqui o meu procedimento para o fazer.

Em primeiro lugar eu lavo toda loiça na máquina e portanto isso já faz o processo de esterilização.
Depois e se os frascos que já foram lavados há algum tempo, por via das dúvidas eu coloco-os no microondas por 30 segundos na potência máxima.
Só os frascos. Sem qualquer liquido.

Cuidado ao retirar do microondas porque estarão um pouco quentes. 
Depois estão prontos a ser utilizados.

Também já li sobre quem faça um processo idêntico no forno convencional.

Eu sei que o procedimento típico é deixar ferver os frascos em água durante alguns minutos mas penso que não existe tenta necessidade disso. Aliás se até os pediatras já começam a achar que não é obrigatório que se esterilize os biberões (quem estiver interessado leia este artigo aqui)... os frascos menos ainda. 

Mas como em tudo é uma opinião pessoal e cada um faz o que lhe estiver na consciência.

0 criatividades:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails