quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Açúcar Aromatizado de Alfazema

Eu já vi este ingrediente em algumas receitas e sempre tive curiosidade. No sábado quando estive na Horta da Formiga colhi uns galhinhos para fazer o meu. Assim sei que é biológica e cheirosa :)

Açúcar de Alfazema


Usei 4 flores de Alfazema e coloquei açúcar até cobrir todas as flores quase até ao topo. Reutilizei um frasco de feijão em conserva para fazer isto.

Daqui a 6 semanas já vou poder usar ;)

6 criatividades:

100 Pretensões disse...

Aqui está uma cisa que eu desconhecia!
beijinhos*

Orquídea disse...

Em alguns sítios já existe pronto como o açúcar baunilhado mas assim é meu e está sempre ali e sei o que usei para o fazer ;)

Beijinhos

tostão disse...

daqui a umas semanas entao vem dizer se ficou bom :)

Orquídea disse...

Já li outros sites que dizem que pode ser em menos tempo... Eu vou fazer observação olfactiva (se conseguir devido à constipação) e vou dando novidades ;)

Anónimo disse...

Nunca tinha ouvido falar, mas as receitas devem ficar com um cheirinho maravilhoso! Tenho de experimentar também!

Orquídea disse...

Ai se devem! Estou ansiosa por experimentar!

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails