Posts

Showing posts from March, 2016

Bolo de chocolate ultra-rápido

Image
Quantas vezes lhe deu um apetite de comer algo doce e não tem nada em casa?    A solução pode ser um bolo simples que coze no microondas. Em menos de 5 minutos tem um bolo pronto a comer!        Ingredientes:  4 colheres (sopa) de Farinha com Fermento 3 colheres (sopa) rasas de Açúcar 3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó (ex: Ovomaltine, Achocolatado, Nesquik, etc...) 1 Ovo 4 a 5 colheres (sopa) Leite Pitada de Canela (opção ) Preparação:  Misturar tudo numa taça que possa ir ao microondas. Usando a mesma taça, leve ao microondas a cozer por 3 minutos  em potência alta.   Nota: os bolos de microondas são bons para consumir no momento. Se tiver de o guardar poderá não conservar a suavidade dos boloso comuns. 

Guardar roupa com pouco uso

Image
Todos temos em casa roupa que usamos menos vezes. Guardá-la é sempre um trabalhão de sacos próprios para guardar roupa que são caríssimos ou então em caixas de plástico.  Além disso nem sempre a roupa guardada permanece com cheirinho "bom" durante muito tempo.    Para quem quiser gastar menos dinheiro deixo uma sugestão. Sacos de lixo perfumandos.        Eu uso os do LIDL, um rolo de 25 sacos (30litros) custa um pouco menos que 2€ e tem um cheirinho a lavanda que dura bastante tempo.        No fim, quando tirarmos a roupa e se o saco já não tiver cheiro podemos usá-lo para a soluçao inicial, ou seja, como saco do lixo. ;)

Lavandarias Self-service

Image
Com este tempo invernoso que temos é mesmo preciso ajuda para secar a roupa.  Eu tenho recorrido a Lavandarias Self-Service. Lavo em casa e vou lá apenas usar as máquinas de secar.    Já agora, aproveito para partilhar um truque para secar melhor e mais rápido que é fazer o programa de centrifugação uma vez além do que está incluido na lavagem normal.    Apenas levo a roupa de grande volume (roupa de cama e de banho), a roupa que uso no ginásio e parte da roupa interior. O resto para já tenho secado em casa.  Como em tudo, há pontos negativos. Para mim os que mais me afectam é o tempo que se espera que tudo fique pronto, além de eventuais confusões entre clientes.       Eu já testei algumas destas lavandarias conforme o horário que preciso de usar, mas agora estou encantada com a minha escolha mais recente e tão cedo não mudo. Todas as semanas vou à EasyWash  (Senhora da Hora, Matosinhos) e deixo a minha roupa para secar. Exactamente! Deixo a roupa para secar. É só deixar o saco e o di...