Posts

Showing posts from January, 2013

Workshop gratuito “1.º Ano do Bebé – 12 meses a brincar e a aprender”

Image
Divulgação   Primeiro ano de vida do bebé é tema de workshop no Dolce Vita Tejo   Conhecer o desenvolvimento do bebé ao longo do primeiro ano de vida e aprender as melhores brincadeiras para ajudá-lo a crescer são os objectivos do workshop que o Dolce Vita Tejo vai receber no dia 2 de Fevereiro, pelas 15h.   Intitulado “1.º Ano do Bebé – 12 meses a brincar e a aprender”, o workshop é promovido em parceria com a Gymboree e o Instituto 4 Life e tem lugar no “Dolce Espaço”, no piso 1 do Centro Comercial.   A participação no workshop é gratuita, bastando fazer a inscrição no Balcão de Atendimento do Dolce Vita Tejo ou através dos e-mails dolcevitatejo@gymboree.pt ou instituto4life@gmail.com .  

A pensar no Dia dos Namorados: Cartões Artesanais

Image
Vá confessem lá que não escrevem um postal há imenso tempo!!   E que tal aproveitar o Dia dos Namorados para escrever algo sincero e apaixonado à vossa cara metade?   Deixo-vos aqui algumas sugestões de cartões artesanais bordados em papel que podem oferecer.             Mais informações e encomendas para criatividade.movimento@gmail.com .

A pensar no Dia dos Namorados

Image
O dia dos Namorados está aí a chegar e com ele as lojas apelam ao consumismo puro.   Hoje deixo-vos aqui algumas dicas que podem fazer por casa e sem gastar muito dinheiro.   E para começar convido-vos a visitar ideias que deixei aqui em anos anteriores:   Álbuns de Fotos     Culinária     Decorações     Cartões     Aproveitem!

Workshop gratuito Feira do Bebé no JUMBO

Image
Divulgação   Mais um mail que recebi que poderá ser útil às mamãs e futuras mamãs.   O Clube Mamãs e Bebés convida todas as Mamãs a visitar a  Feira de Bebé no Jumbo, e a participar nos workshops que preparamos especialmente para si. Entrada gratuita. Inscreva-se já e receba ofertas da Mamãs e Bebés, do Clube Aptababy e da Blédina! Inscrições obrigatórias e limitadas à capacidade da sala em geral@mamasebebes.pt ou 935 726 691.

Muda de Vida

Image
Não vale a pena lamentar o que não aconteceu. Não vale a pena chorar sobre o leite derramado.     Muda de vida se tu não vives satisfeito Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar Muda de vida, não deves viver contrafeito Muda de vida, se a vida em ti a latejar   A mudança começa em ti.   Boa semana!

Dolce Vita Porto - Campanha exclusiva para estudantes

Image
Divulgação   O Dolce Vita Porto volta a lançar uma promoção dedicada em exclusivo aos estudantes em Janeiro. Esta nova edição vai decorrer de 28 de Janeiro a 25 de Março e constitui uma oportunidade imperdível para começar a semana da melhor maneira, assistindo aos melhores filmes após um jantar em boa companhia.     Todas as segundas-feiras, na compra do primeiro “Super Programa”, que inclui bilhete de cinema e jantar por apenas oito euros, o segundo voucher é oferecido de imediato.   Para usufruir desta campanha, exclusiva para estudantes com mais de 17 anos, basta passar pelo Balcão de Atendimento ao Convidado, situado no piso 1, identificar-se com o cartão de estudante ou certificado de matrícula e comprar um “Super Programa”. A oferta é imediata, para uso no próprio dia, e limitada ao stock existente.     Pena, eu já não ser estudante! :(

Workshop para Mamãs e Papás - PORTO 16/02

Divulgação Aqui fica uma informação que recebi por e-mail e que vos poderá ser útil, especialmente se viverem no Porto. O Centro da Criança e do Adolescente vai realizar no dia 16 de Fevereiro, às 15h00, um Workshop versando alguns temas de interesse para a Grávida e para Recém Pais, nomeadamente, consulta de pediatria pré-natal, brinquedos nos primeiros meses, cuidado com o coto do cordão umbilical e limpeza nasal no recém-nascido.   Este Workshop é gratuito , devendo as inscrições ser feitas para pediatria.cufporto@jmellosaude.pt .   Venham passar uma tarde no Centro da Criança e do Adolescente.   Pelo tempo de Workshop e pela logística não será possível ter as crianças presentes.   A aceitação das inscrições está limitada à capacidade do Auditório.    Aproveitamos para informar que aos sábados o Parque de Estacionamento no hospital cuf Porto é gratuito.  

A poupança da semana

Image
Há muito que não fazia um post destes onde mostrava uma poupança daquelas muito grande num produto que consumo habitualmente. Pois para quem tinha saudades aqui fica novamente.   Esta compra foi realizada no fim-de-semana no Jumbo. É um produto que faz parte do folheto em vigor e que podem ver aqui .     Comprei 4 embalagens de Alpro Light onde acumulei a promoção com o vale de desconto.   Preço habitual: 2,49€ Preço promocional: 1,29€ Vale marca: 1,00€ Preço Final: 0,29€ Percentagem de desconto total: 88,35%     Eu só bebo leite de soja por questões de saúde e por isso para mim foi uma excelente compra. Apesar de comprar mais habitualmente a versão "normal" deste produto o preço extremamente baixo (nem leite de vaca se compra a este preço!!!) fez-me apostar nesta compra.   Aproveito para dizer que os vales foram conseguidos numa campanha de reembolso da Alpro no ano passado. Na altura participei com a compra de 10€ e devolveram-me 10€ em produtos.   Boas poupanças!

O novo site Para Mim

Image
Pelo que tenho lido por aí não sou apenas eu a pensar que o novo site da Para Mim que está pior. Aliás, está péssimo naquilo que mais nos interessa que é pedir vales!   Está muito bonitinho e airoso mas vales que é bom só tem um!     E se clicamos para tentar ver mais aparece uma linda mensagem de erro.     Isto deixa-me triste. Porque o site português é mesmo o pior do grupo. Já não bastava a revista ser muito pobre e só contêm publicidade e que ainda por cima não é enviada para toda a gente.   Infelizmente, a P&G portuguesa não trata os seus consumidores tão bem como as suas "irmãs" internacionais. E isto é uma pena. As marcas continuam a tratar os consumidores portugueses como pouco informados das suas possibilidades e enquanto isto não mudar vai ser complicado poupar nas grandes marcas. Mas é para isso que servem as opções. Sim porque sem vale e uma boa promoção que faça cair e bem o preço eu não compro os produtos destes senhores.   E se não me querem tratar bem... ...

Cortar (ainda mais) nas despesas

Em 2011 escrevi aqui sobre como tinha conseguido descer um pouco as minhas despesas com as telecomunicações. Acontece que neste momento, descer as contas só não chegam. Há mesmo que cortar.   Depois de muito ponderar decidi tomar uma decisão difícil. Cancelar o serviço de internet com a linha de telefónica associada claro!   Esta foi uma decisão dificil especialmente porque a internet é a minha principal fonte de procura de emprego. O telefone fixo pouco me faz falta porque raramente é utilizado.   Entretanto, e enquanto, a vida não volta a correr melhor, vou passar a aceder à internet em locais públicos que facultam wi-fi gratuito como bibliotecas e shoppings. Isto acabará por contribuir também para a poupança na electricidade já que nestes locais (pelo menos os que eu frequento) normalmente têm acesso a tomadas e assim o velhinho portátil não fica sem bateria. E pelo menos tenho uma boa razão para sair de casa e combater o isolamento.   Eu já não tinha tv por cabo (como disse aqui )...

Não deixes para amanhã

Image
É sempre bem mais fácil adiar o que temos que fazer mas temos de contrariar essa nossa tendência de adiar adiar.   Hoje é o dia de fazer. Hoje é o dia de agir.         É p'rá amanhã Bem podias fazer hoje Porque amanhã sei que voltas a adiar E tu bem sabes como o tempo foge Mas nada fazes para o agarrar   Pensem bem se não querem mesmo tomar a vida nas vossas mãos e agir em vez de esperar.   Boa semana!

Respira!

Image
Respira... força... e segue em frente!   Penso que as imagens deste video transmitem bem o que pretende. Para quem souber inglês não há problemas em entender a letra .   De qualquer forma aqui fica uma tradução livre (feita por mim claro!) do refrão.   Respira, só respira, Tira o mundo dos teus ombros e coloca-o em mim Respira, só respira, Deixa que a vida que vives seja tudo que precisas         E posso acrescentar que estou fortemente tentada a fazer todos os Domingos um post musical... que acham?   Bom Domingo!

Supera-te

Image
Vi este video pela primeira vez numa formação da História do Futuro .   Acho que resume muito bem o que precisamos nesta altura.     A música de fundo é a Reach da Gloria Estefan .   Aproveito para dizer que a História do Futuro faz um excelente trabalho na área da formação para a empregabilidade. Recomendo muito.   Força!   Bom Domingo!

Saldos na Casa

Image
Estamos em época de saldos e demais promoções e esta é a altura ideal para procurar aqueles itens que nos fazem falta a um preço mais simpático. Como em tudo em época de saldos é preciso ter cuidado com a qualidade e não ceder à tentação do preço baixo. Para fazer um bom negócio teremos de dar bom uso ao que compramos.   E para ajudar na poupança do lar, a Casa oferece um desconto extra que acumula com os saldos nas lojas. Há dias passei numa das lojas e vi muita loiça de jantar branca! Para quem estiver a montar casa quiser gastar pouco e não se preocupar com as modas pode ser uma boa solução.     Quem recebe a newsletter já deve ter recebido este vale no entanto fica aqui para os menos atentos.   Boas poupanças.

Chegaram os saldos

Na verdade já começaram no dia 28 de Dezembro mas algumas lojas ainda estão timidas no assunto.   Mas hoje venho cá para vos dizer os cuidados que devem ter nos saldos!   No fim-de-semana passado fui ao cinema, e por consequência, ao shopping. Fiquei assustada com a multidão de gente que quase se degladeava nas lojas para conseguir esta ou aquela peça no preço de saldos.   Eu confesso que não sou muito adepta de saldos. Ou melhor... não sou adepta das confusões nas lojas em época de saldos. E por isso são raras as vezes que os aproveito para comprar algo.   Se for no campo do vestuário e calçado então nem se fala. Porquê? Quando chega a esta altura encontrar o meu número é complicado. Não gosto das modas actuais e as peças básicas raramente entram em saldo. não compro bijuteria e afins. Mas então como se devem preparar para os saldos?   Primeiro se precisam mesmo mesmo de roupa têm de ver o que precisam! E para isso há que ver o que têm em casa e o que está mesmo a fazer falta. Depois ...

Ano Novo... Vida nova?

Mais um ano que de inicia e com ele as variadas promessas de mudanças pessoais e as mil e uma listas de resoluções que vamos fazer.   O ano de 2012 não foi nada fácil para muita gente. E para mim não foi excepção. Tive muitas mudanças a nível pessoal e profissional. Como muitas de vocês fiquei sem emprego e portanto o meu rendimento baixou.   Mas não cruzei os braços e consegui cumprir alguns objectivos. Entre eles o de terminar o meu curso! Sim esse era o meu grande objectivo de 2012 e contra ventos e marés consegui terminá-los mesmo a tempo de começar o verão. Depois veio o que já sabia! O mercado de trabalho está lotado e a coisa não está fácil.   Mas não sou pessoa de cruzar os braços e ficar à espera que a sorte me sorria. Fui à luta! Fiz (e estou a fazer) formação complementar para enriquecer e diversificar o meu currículo. Faço pequenos trabalhos pontualmente sempre que me aparecem essas oportunidades.   Em 2013, a luta pela poupança será ainda maior. Já estou a estudar onde pos...