Arroz Doce
Desde criança que adoro arroz doce! Em minha casa nunca vi a minha mãe a fazer. Ela não gosta e mais ninguém gostava a não ser eu e portanto não se fazia. Mas quando chegava esta altura do ano a avó Miquinhas fazia sempre a mais para mim porque sabia que eu adorava! Há anos que tentava fazer um bom arroz doce sem grande sucesso. Até que testei uma receita do site da Vaqueiro e adorei! Ingredientes: 5 dl de água sal 2 paus de canela 1 casca de limão 200 g arroz doce Saludães (1) 1 l de leite 4 gemas 200 g de açúcar 30 g de margarina canela em pó (1) Em alternativa poderão usar arroz carolino mas não fica tão bom. Preparação: Leve ao lume um tacho com a água, o sal, os paus de canela e a casca de limão. Quando ferver adicione o arroz e deixe cozer lentamente. Entretanto leve o leite a ferver. Quando água do arroz se tiver evaporado completamente vá adicionando o leite bem quente, a pouco e pouco, e deixe cozer sobre lume brando, mexendo sempre até esgotar o leite. Misture a...