Posts

Showing posts from January, 2014

Lunette - Opinião

Image
O que é o Lunette ? É um copo menstrual. É fácil de usar, seguro, e uma excelente alternativa aos pensos e tampões descartáveis. Dobra-se e insere-se como um tampão. Em vez de o fluxo ser aborvido, fica apenas acumulado. Lava-se e volta-se a usar. Por isso é ecológico e económico.     Fabricado na Finlândia, Lunette é fácil e prático de usar, sendo mais seguro e higiénico do que os pensos higiénicos e os tampões. A sua utilização é muito semelhante à do tampão, com a vantagem de que apenas acumula o fluxo menstrual em vez de o absorver. Feito a partir de silicone 100% medicinal, hipoalergénico, é muito mais saudável, e apenas tem de ser limpo para se voltar a usar. Além disto, reduzimos para zero o lixo produzido todos os meses!   Eu tive a sorte de receber um para experimentar e por isso estou aqui a falar dele.   Confesso que no início me fez alguma confusão o factor reutilizavel nesta situação. Já tinha ouvido falar deste tipo de produtos mas ainda não tinha tido coragem para exper...

Workshop de Auto-Maquilhagem

Image
Como eu vos disse nas minhas resoluções de ano novo um dos meus objectivos para este ano é voltar a dar formação nas áreas que gosto e que tenho experiência.   Por isso estou a programar uma série de workshops. E para começar bem o ano há um Workshop de Auto-Maquilhagem no Porto. Mais informações aqui .     Este workshop foi criado a pensar em todas as mulheres que têm artigos de maquilhagem que não são uso porque não sabem como usar ou têm medo de errar.   O objectivo é que quem vá a este workshop possa levar o que tem por casa para aprender formas rentabilizarem o investimento que já fizeram. Além disso, vão poder experimentar alguns produtos que podem encontrar nas lojas mas não compram porque não sabem como utilizar.   Este workshop será muito prático, e todas as participantes iram se maquilhar a elas mesmas. É a fazer que aprendemos melhor. Não apenas a ver.   Poderão contar ainda com algumas dicas de como contornar a falta de ferramentas e produtos que muitas vezes são caros. Co...

Vinho Quente com Especiarias

Image
Esta é uma receita tradicional alemã. O nome na língua original é Glühwine. Tive o primeiro contacto com esta receita quando começcei a estudar alemão. No inverno esta receita é optima para aquecer o corpo. E quebra a monotonia.   Receita adaptada daqui .     Ingredientes: 8 sementes de cardamomo 4 estrelas de anis 1 pau de canela 1 colher de chá de erva doce 1 colher de chá de noz-moscada 1 litro de vinho tinto seco c asca de 1 laranja (sem a parte branca) 200gr açúcar amarelo   Preparação:   Coloque todos os ingredientes num tacho e mexa bem para ajudar a dissolver o açúcar. Leve ao lume alto durante 5 minutos mexendo sempre até dissolver completamente o açúcar.   Reduza o lume para o mínimo e tape o tacho. Deixe por cerca de 10 minutos.   Coe tudo e sirva quente em copos ou canecas.     Bom apeteite!

Ofertas Branca de Neve

Image
Mesmo antes do Natal e em jeito de presente a Branca de Neve enviou-me esta prendinha de Natal.   Fiquei super contente pois andava a juntar provas de compra para ter estes stencils!     Para quem não teve esta sorte podem ter os stencils em troca de provas de compra. Basta juntar 12 provas de compra e enviar para “Bolos com Amor”, Rua Tomás Ribeiro, 45 – 5º Esq. 1050-225 Lisboa. Mais informações aqui .   Além disso ainda recebi uma embalagem da nova gelatina com sabor a tangerina.   Ainda não experimentei a gelatina. Está frio e não dá vontade de comer gelatina. ;)   Obrigada à Branca de Neve pela prendinha.  De certeza que vai ter um bom uso cá em casa.