Reduzir custos com os Correios

Esta dica é sobretudo para quem faz muitos envios por correios. Seja de livros pela Winkingbooks (de que já falei aqui), seja de troquinhas com amigas, de encomendas ou até mesmo os presentes de Natal.


 


Sempre que recebo alguma encomenda em envelope almofadado, guardo-o sempre! Retiro logo todos os autocolantes e papeis que estão lá colados. Os guias práticos da Deco costumam vir nestes envelopes por isso tenho sempre um todos os meses!


 



 


Depois junto-os num saco e sempre que preciso vou lá buscar um de acordo com o tamanho do que quero enviar. E acreditem que assim tenho envelopes de todos os tamanhos e a custo zero!


 



 


Quando faço os envios tenho o cuidado de apagar qualquer vestígios das moradas anteriores que não tenham saido com a retirada dos autocolantes (quando os há). Para isso uso um marcador grosso de cor preta para rasurar todos os dados e proteger terceiros.


 


Se os envelopes estiverem em muito mau estado, eu guardo apenas a parte do plástico bolha. Assim, quando não tenho nenhum envelope tenho como embrulhar as peças e depois coloco dentro de um envelope de correio verde e segue viagem!


 


E com pequenos gestos poupamos um dinheirinho ;)

Comments

  1. Adorei as dicas! :)
    Vou começar a fazer o mesmo, é uma óptima sugestão de poupança!

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ReplyDelete
  2. Excelente dica. Há anos que reutilizo os envelopes almofadados.

    ReplyDelete
  3. Costumo fazer o mesmo! Quando o envelope está bastante rasurado mas ainda está em bom estado, o que faço é pegar em duas folhas de papel de impressão ou mesmo uns retângulos de papel pardo, colo na frente e verso e protejo os cantos do envelope com fita-cola castanha. Dá um bocado de trabalho, mas compensa. Caso o envelope venha em muito mau estado, guardo apenas o plástico bolha. Cmps.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também faço isso!
      E se for um presente às vezes até cubro com páginas de revistas com paisagens e assim.

      Delete
  4. Olá!


    Descobri hoje o seu blog ao passear pela blogosfera.
    Eu também reutilizo todos os envelopes e bolhinhas!
    Sou uma das que gosta de enviar cartas, encomendas, presentinhos pelo correio :)
    Continuação de bom blog!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Objectivos para 2014

Poupe na Botija de Gás

Lavandarias Self-service