sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sementes, especiarias e outras coisas mais

Tenho recebido alguns mails a perguntar onde compro este ou aquele ingrediente por isso vou começar a por por cá onde consigo encontrar as coisas que vocês vão vendo por cá. Espero com isso ajudar algumas pessoas que muitas vezes não sabem onde encontrar... pessoas como eu!

Hoje vou começar com vários artigos que procurava há algum tempo mas que se podem encontrar todos numa única loja, ou melhor dizendo, cadeia de lojas! Todos os produtos que vão ver a seguir comprei na Celeiro Dieta. Honestamente não sei se podem encontrar noutros locais. Deram-me indicação destas lojas e fui lá espreitar.

 Há muito que queria sementes de papoila para usar em algumas receitas que vi por aí na blogoesfera. Agora já não tenho desculpa. As sementinhas já estão cá em casa! A Provida é uma marca já disponível em várias grandes superficies por isso não entendo porque nunca vi as sementes de papoila à venda....

O Cardamomo também comprei em grão mas esqueci-me de fotografar... mas ficam a saber que existe as duas versões! Além disso também comprei mostarda em grão que dizem que dá um sabor especial aos cozinhados... A marca Sonnentor tem uma variada gama de produtos alimentares! Eu já conhecia os chás há alguns anos... mas desta vez consegui resistir-lhes :D

Por último, o Melaço que usei nas waffles de alfarroba! Este açúcar bem mais escuro que o mascavado tem um sabor um pouco agridoce. Eu gostei da experiência e planeio fazer outras com este açúcar! Se tiverem curiosidade em relação a esta marca podem visitar o site da Billingtons que tem uma secção de receitas para os seus produtos com umas fotografias... nem vos conto ;)

Se souberem de mais algum sítio onde se possam encontrar estes produtos, deixem a informação pois mais gente poderá beneficiar. 

E assim espero ter sido útil e que encontrem, pelo menos, alguns dos produtos que procuram ;)

4 criatividades:

Susana Matias disse...

Tambem ja tinha visto varios blogues com estes produtos, mas sinceramente nao sabia onde os procurar ate´ agoraaaaaaaaaaa

jinhos e obrigado pela partilha...

Orquídea disse...

De nada Susana.

O meu objectivo é partilhar a informação que eu sei que é difícil de encontrar.

E mais aparecerá em breve ;)

Beijinhos

Unknown disse...

Olá Orquídea,
Tal como tu andava a ver das sementes de papoila e do Cardamomo nos supermercados, mas depois de muito procurar encontrei as sementes no supermercado do El Corte Inglês na parte dos produtos saudáveis, e o Cradamomo, em pó, grão, mostarda em grão e outros produtos do género, encontrei no Jumbo de Alfragide.
Nas lojas do Celeiro desconfiava que haveria, mas nunca tinha espreitado.
Pelo menos aqui ficam mais uns pontos de venda que podem ajudar.
Bjs
Teresa C.

Orquídea disse...

Olá Teresa,

Podes não acreditas mas nunca fui a nenhum El Corte Inglés em Portugal :D No Jumbo aqui perto de casa nunca vi nada disto. E olha que eu procuro!

Muito obrigada por dares essas dicas. Espero que as meninas aí do sul tenham assim mais possibilidades de encontrar.

Beijinhos

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails