quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Diminuindo o espaço ocupado nos armários

Falta de espaço é uma coisa que quase todos sofremos em casa. Para quem adora cozinhar a coisa pode complicar e muito às vezes!

Esta semana ao arrumar as compras no armário da cozinha que já foi adquirido para aumentar esta necessidade de espaço (e que por sinal já cresceu em relação ao que mostrei cá no início do ano) reparei que as embalagens de gelatinas, pudins, mousses e afins ocupavam uma grande fatia desse armário e que isso me roubava espaço.

Infelizmente esqueci-me de tirar fotos de como estava antes mas por esta quantidade de embalagens que foram para o ecoponto acho que conseguem fazer uma ideia...


O que eu fiz foi muito simples! Aliás inspirei-me numa ideia que vi há algum tempo num outro blogue mas honestamente já não me consigo lembrar onde e não devo ter guardado nos favoritos do Google Reader pois não encontro.
Então o que fiz foi retirar todos os saquinhos das embalagens de cartão e com uma caneta para escrever em acetatos ou cds copiei as instruções de uso mas também o nome e a validade do produto pois, infelizmente, raramente os produtores colocam estes dados na embalagem.


Depois coloquei tudo organizado e "etiquetado" numa caixa plástica grande e guardei novamente na minha gavetinha do armário!

Agora as embalagens de sobremesas pré-prontas ocupam metade do espaço que ocupavam antes e dão muito mais arrumação na minha gavetas das guloseimas :D

Na imagem (em cima à esquerda) também podem ver que coloquei os aromas que comprei na minha visita a Lisboa numa pequena caixinha que etiquetei com o prazo de validade e quais as variedades que coloquei lá dentro. Assim ficam todas arrumadinhas e não se perdem já que são uns franquinhos pequeninos!

E mais um processo de organização concluido cá em casa! Em pequenos passos eu chego lá ;)

5 criatividades:

Anónimo disse...

Adorei a idéia. :D

Orquídea disse...

Obrigada!

Tostão disse...

precisava de um terço dessa tua energia, para me dedicar à organizaçao da minha casa :)

Orquídea disse...

Tostão ajuda o facto de eu não ter (ainda) filhos. Quando os tiver se calhar a energia não vai ser tanta :D

Sandra de Sá disse...

Esta ideia é excelente. Às vezes juntava os mesmos produtos numa só embalagem, mas nem sempre dava para poupar espaço. Ontem coloquei mãos à obra e segui a tua dica! ***

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails