quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A pensar no Natal: Grinaldas

Por cá não é um elemento decorativo muito usado se bem que tem ganho bastantes adeptos nos últimos tempos. São as Grinaldas, também conhecidas como Coroas.
Elas existem de todas as cores e feitios, naturais ou artificiais, com mais ou menos adornos. 
A sua origem é muito anterior ao Cristianismo (podem ler um pouco da história aqui) e de uma forma bem resumida significa algo que não tem começo nem fim.

Apesar de poderem ser usadas durante todo o ano e com várias finalidades, aqui vão ficar algumas ideias para as usar nesta época natalícia que se aproxima!


Uma grinalda simples feita com pequenos ramos de pinheiro. Provavelmente até já encontraram grinaldas simples assim prontas a decorar a gosto. Depois o que lhe fizeram foi colocar algumas etiquetas com palavras e expressões ligadas à época amarradas com pequenas fitinhas coloridas. Podem também (isto já é a minhas cabecinha a ter ideias) usar daquelas etiquetas que se colocam nos presentes e que têm imagens lindas! Ou aproveitar cartões de anos anteriores para fazer as etiquetas! Vale tudo em nome da decoração reciclada ;)


Esta é sem dúvida diferente e inesperada! Uma Grinalda feita com borboletas. Este tipo de borboletas encontram-se em muitas lojas (até nos chineses já vi!) E quem diz borboletas diz anjos. É meter a cabeça a imaginar e criar algo novo ;)
 
 Ideia de Martha Stewart

Mais uma bem simples de ramos de pinheiros mas desta vez com lacinhos de fita de várias cores. Uma bela oportunidade para usar aqueles bocadinhos de tecido ou fita que nos sobram e não sabemos o que lhes fazer...

Para mim está é muito original! Gostei mesmo imenso da ideia. É feita com estrelas e flocos de neve feitos em papel. Honestamente não sei se foram comprados assim e depois colados uns aos outros ou se é trabalho com base na famosa Sizzix mas de qualquer forma a ideia parece-me fácil de fazer em casa. Com ou sem maquineta é possível cortar estas formas em cartolina, papel de embrulho ou mesmo papel de revista. Vai ser uma forma divertida de começar a preparar a decoração!

Eu sou suspeita para preferir esta simplesmente porque eu adoro canela. Parece-me que além da função decorativa também deverá funcionar como ambientador natural pois tanto pau de canela junta tem de dar cheiro!

Eu gostei desta ideia... agora não sei se a executaria! A razão? Muito simples!! E depois fazia as minhas bolachinhas como? Tinha de esperar pelo fim das festas? Não sei se aguentava :D

As ideias com botões proliferam por aí. A ideia é muito bonita mas leva imensos botões e a não ser que possam atacar as colecções da mãe ou da avó... ficará um pouquito cara! Mas que é uma ideia linda não tenho dúvidas!

Usar as fotos da família é sempre uma ideia boa. Assim podemos colocar visiveis algumas das centenas de fotos que temos guardadas algures, recordamos bons momentos e lembramos-nos de quem nos é mais querido. E usar as fotos dos nossos amiguinhos de 4 patas também é boa ideia. Afinal também é Natal para eles ;)


Esta grinalda é a mais fofinha de todas! Faz-me lembrar simultaneamente as nuvens e a neve... Acho que ficou muito bem conseguida. Pela explicação entendi que é feita com pompons de lã mas fiquei a pensar se com aquelas bolinhas de algodão que usamos para tirar a make-up não resultará... Quem se arrisca a fazer?
 Ideia de Better Homes and Gardens

E por hoje é tudo! Amanhã haverá mais ideias para preparar o Natal ;-) 

3 criatividades:

Vany disse...

Adoro a grinalda com as borboletas

sabi disse...

Em primeiro lugar, deixa-me dar-te os parabéns por esta série de posts, já me deram muitas ideias :D Em segundo lugar, deixei-te um desafio para responder no meu blog (7 questões) :) Não sei se alinhas nestas coisas e está à vontade para declinar, mas se aceitares, espero que te divirtas a responder :P

Orquídea disse...

Vany também achei bem diferente!

Sabi ainda bem que te estão a inspirar. Estes posts são para isso mesmo! Vou lá passar no teu blog ;)

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails