terça-feira, 30 de novembro de 2010

A pensar no Natal: Pequenas Decorações

É nos pequenos detalhes que fazemos a diferença e isso também se aplica na decoração! Por isso hoje vou deixar sugestões para pequenos objectos decorativos que poderão alegrar ainda mais a decoração da sua casa nesta época!

Uns pequenos pinheiros feitos em tecido ou papel são óptimos para pendurar nas maçanetas das portas ou mesmo no pinheiro! A ideia é que sejam bastante coloridas!

Se as bolas do pinheiro este ano sobram porque não usar algumas e colocar dentro de um recipiente alto de vidro e usá-las como decoração noutro contexto?


Palavras associadas à época fazem sempre uma boa decoração. Elas podem ser feitas em madeira, cartão, esferovite... e depois é só decorar com papel de embrulho ou até mesmo papel autocolante!


Esta quadra está, gostemos ou não, associada a presentes. Então porque não aproveitar o tema para o usar na decoração? Na parede telas (ou outro material) foram embrulhadas em forma de presente e colocadas de forma a serem quadros embrulhados. Em cima da lareira foram colocadas pequenas caixas também embrulhadas. Pode até ser uma decoração minimalista para quem não quer colocar uma arvore em casa... e em vez de as caixas estarem vazias serem os próprios presentes a serem oferecidos na noite de Natal!


Se tem muitas fotos desta altura do ano, é hora de as tirar das gavetas e exibi-las como decoração e recordações de outros tempos. Podem ser fotos mais antigas ou recentes desde que dentro do tema que a época nos propõe!


Se ainda recebem Postais de Natal (sortudos!) aproveitem para exibi-los e ao mesmo tempo usá-los como decoração. Além de ser uma decoração económica é também carinhosa pois lembra-nos todos aqueles que nunca se esquecem de nós! Para exibi-los nada melhor que um tradicional quadro de recados... que nesta época ganha novas cores ;)


Mais uma pequena decoração com as tradicionais bolas de pinheiro mas desta vez na parede. A composição é simples: uma moldura, uma árvore em arame e bolas pequenas. Se não encontrar uma árvore assim à venda pode sempre criar a sua com arame comum e ir juntando as bolinhas! Depois é só colocar na parede.


Mesmo que tenha pouco jeito para a costura (assim tipo eu!!) pode sempre fazer uns pequenos adereços em feltro para a sua árvore. Assim poderá usar aqueles restinhos de panos que andam perdidos lá em casa à espera de um projecto que nunca chega ;)

Uma bola musical. Para a criar basta uma bola de esferovite (ou uma bola que não seja muito bonita que tenha aí por casa para reciclar), folhas de pauta de música (que pode imprimir em casa) e umas fitas vermelhas. Num instante terá uma decoração diferente e original!


Eu sou muito suspeita porque eu adoro renas mas gostei muito do minimalismo desta decoração. Duas renas de diferentes tamanhos lembram-nos a quadra que se aproxima e juntas fazem uma decoração simples e bonita em qualquer mesa da casa.

E por hoje é tudo! Amanhã haverá mais ideias para preparar o Natal ;-)

1 criatividades:

Vany disse...

Adorei são formas tão bonitas de dar uma alegria á casa.
Os meus preferidos são: as bolas de pinheiro dentro do recipiente alto, as fotografias desta altura do ano e a bola musical.

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails