terça-feira, 30 de novembro de 2010

Barrinhas de Coco e Chocolate

A minha cozinha tem um brinquedo novo! O T-Bar da Tupperware que comprei à Soraia! Ainda não lhe dei muito uso mas já o experimentei e adorei!

A primeira experiência que fiz foi com uma receita que vinha no livrinho de oferta na compra do T-Bar. Estas barrinhas ficam muito parecidas com aquelas de uma certa marca muito conhecida... sabem quais são? Aquelas que o nome começa com Boun... ;)



Ingredientes:
  • 170 ml de leite condensado
  • 125 gr de côco ralado seco
  • 100 gr de chocolate culinário derretido


Preparação:

Num recipiente que possa ir ao microondas misture o leite condensado e o coco ralado. Leve para cozer por cerca de 3 minutos. Eu parei a meio deste tempo para mexer um pouco a mistura.

Quando estiver pronto coloca-se a mistura nas cavidades do T-Bar e pressiona-se com a prensa. Desenforma-se de seguida para a tampa e barra-se com chocolate previamente derretido.

Eu optei por barrar as barras por completo e não apenas as partes superiores e inferiores. Preferi assim pois ficam mais parecidas com as originais e ficam com mais chocolate :D


Bom apetite!

3 criatividades:

SoraiaSilva disse...

Fico contente por saber que já lhe estás a dar uso e que estás a gostar :)
Essas barrinhas são uma delícia, não são??
Beijinhos*

Receitas para a Felicidade disse...

Realmente ficaram umas barrinhas superdeliciosas servindo bem como lanchinho para enviar aos miudos na lancheira. Adorei, parabéns e beijinhos.

Orquídea disse...

Soraia achei-as muito grandes para esta barra especifica mas nada que uma simples faca não resolva ;) De resto são fantásticas!

Mariana esta é apenas uma das barras que se pode fazer lá. Da próxima vez vou fazer de cereais.

Beijinhos

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails