terça-feira, 23 de novembro de 2010

A pensar no Natal: Casas de Gengibre

Serei apenas eu que adoro estas casinhas tão fofas e ainda por cima comestíveis? Desde miúda que vejo estas casinhas em filmes e séries americanas e sempre tive o desejo de fazer uma... mas nunca o fiz :(

Talvez faça uma este ano... quem sabe? E já agora sabem a história desta tradição? Se quiserem podem ler um pouquinho aqui e se achavam que a tradição era americana enganam-se ;)

Pois então aqui vão ficar algumas sugestões que eu encontrei e que achei sensacionais. A escolha vai ser dificil mas alguém se candidata a fazer uma?

A primeira sugestão grita profissionalismo e experiência mas eu achei muito gira e de certeza que há por aí mãos experientes para fazer uma coisa destas!


Para quem tiver medo de não ser muito boa em engenharia e quiser na mesma fazer uma casinha porque não fazer uns biscoitos em forma de casa e decora-los? De certeza que as crianças vão adorar!

 
Mais uma ideia cheia de gomas e muitos enfeites de açúcar a decorar!A foto dá ideia de ser pequenina, o que pode ser uma hipótese para haver menos risco de cair :D


Uma sugestão mais simples em termos decorativos e que relembra imenso a neve e o Natal. Para mim, os poucos elementos decorativos aqui é uma mais valia.

Outra que me parece simples de realizar e mais ao gosto das crianças com muitas gomas. E o detalhe do pinheirinho no jardim?


E para as corajosas, que tal fazer um bairro em vez de apenas uma casa? Podem construir a Wisteria Lane em gengibre! Ia ser muito engraçado ;)


E agora, em português! É difícil encontrar receitas em português e ainda mais dificil encontrar alguma testada e com fotos para podermos ver como ficam! Mas pesquisando consegue-se encontrar. Esta é um exemplo de uma opção que eu acho que ficou muito gira!


Se fizerem uma casinha destas (mesmo que não seja inspirada nestas ideias) não se esqueçam de vir cá deixar o link para depois ver ;)

E por hoje é tudo! Amanhã haverá mais ideias para preparar o Natal ;-)

4 criatividades:

Cantinho da Somi disse...

São tão lindas, também quero uma !
Bjs

Susana Matias disse...

Ai miga vou experoimentar de certeza...

adorei as tuas sugestões...

Parabéns

jinhos grandes e depois digo-te tá....

jinhos

Sabi disse...

Olha, na Suiça há kits para construires esse tipo de casas... não sei se já haverá por cá... lembro-me de fazer em míuda, gostava imenso de comer o creme branco que serve para colar as diferentes peças... Mas depois nem gostava muito nem do bolo nem dos rebuçados... :P Era tão giro ficar a olhar para ela :D

Orquídea disse...

Cantinho da Somi tens de fazer! Mão à obra!

Susana eu quero ver!! Fiquei curiosa ;)

Sabi nunca vi kits por cá... mas também não procurei. Vi hoje foi um conjunto de cortadores para fazer a casinha com personagens e tudo... mas para já resisti à compra. Não era cara... mas para já ficou na loja :D

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails