segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A pensar no Natal: Presentes culinários

Porque não aproveitar os dotes culinários para oferecer pequenos docinhos aos familiares e amigo? A maioria das pessoas prefere guloseimas caseiras mas nem todos os sabem ou têm tempo para fazer por isso certamente que gostaram de receber uma pequena doçura caseira! 

Bolachinhas ou barrinhas de cereais colocadas dentro de uma caixa plástica hermética. Se for transparente por não embrulhar num guardanapo colorido? Depois por fora podemos demorar atando fitas ou cordel à volta da caixa.


Uma lancheira embala bolachas caseiras e apetitosas! Haverá melhor presente que este? Uma ideia simples tanto para miúdos como graúdos ;)

Esta ideia pode ser vista aqui.

Uma topiária de pequenos queques além de decorativa consegue ser apetitosa! Imagino-a como um excelente presente principalmente se forem convidados ir jantar a casa de alguém...

Esta ideia pode ser vista aqui.

Se uma amiga está sempre a gabar-lhe os cozinhados e a queixar-se que não tem jeito nenhum para a coisa nada melhor que lhe oferecer um pouco do seu talento! E é bastante simples! Num frasco coloque todos os ingredientes secos já cuidadosamente pesados da receita que escolheu. Feche o frasco e a este junte-lhe uma folhinha (mais ou menos elaborada) com as instruções a seguir para conseguir concluir a receita com êxito!  Se fizer uma etiqueta personalizada e colar no frasco então fará ainda mais sucesso! Certamente a sua amiga lhe agradecerá!

Esta ideia pode ser vista aqui. 


E para quem não tem jeito para cozinhar mas tem jeito para as embalagens aqui ficam algumas sugestões de como com pequenos elementos fazemos um conjunto bonito e apetitoso!

Para os bons apreciadores de chá nada melhor que alguns utensílios e ingredientes que poderão usar no consumo da sua bebida preferida. E se não encontrarem os tubos todos janotas das fotos... improvisem. Se forem saquinhos de chá de certeza que o vosso amigo não vai ficar desapontado ;)



Para os mais gulosos esta será uma caixa de perdição. Podem usar uma caixa para sacos de chá que decoram de acordo com o tema e depois é só abastecer as divisórias com os docinhos preferidos de quem irá receber este doce presente.


Esta ideia pode ser vista aqui

Usando uns pequenos recipientes poderá colocar dentro chocolates ou rebuçados. Uma prenda ideal para a criançada... especialmente nas festas escolares. 

 Esta ideia pode ser vista aqui.

E por hoje é tudo! Amanhã haverá mais ideias para preparar o Natal ;-)

4 criatividades:

Paula disse...

Todas excelentes sugestões, gosto muito da ideia da primeira foto de embrulhar a caixa com fio e botões :-)

Raquel disse...

Belíssimas sugestões!

Anónimo disse...

Boa tarde,
Descobrimos o teu blog hoje por acaso e ficamos rendidos! Vamos aproveitar algumas ideias!
Beijinhos...

Orquídea disse...

Paula com o teu jeito para os crafts vais fazer coisas lindas de certeza!

Raquel obrigada por mais uma visita e pelos comentários.

Paula e João obrigada pela visita. Espero que voltem muitas vezes.

Amanhã há mais e novas ideias ;)

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails