sábado, 27 de novembro de 2010

A pensar no Natal: Presentes texteis

Tens algum jeito para a costura e a máquina até anda demasiado parada? Está na hora de lhe dar uso! Vamos criar presentes personalizados com tecidos!

As crianças precisam frequentemente de uma pequena mochila extra para levar os pequenos pertences que não pode perder! É simples de fazer, leve e pode ser realizada numa variedade enorme de cores e padrões! Mais pode mesmo ser a embalagem para um peluche ou outro pequeno brinquedo e depois ter utilidade!


Estas almofadas para o copo de café são muito úteis. Primeiro porque impedem que as nossas mãos se queimem devido ao calor da bebida e depois porque personalizam o nosso copo e assim ninguém o confunde se o pousarmos em algum lado. Aproveito para dizer que já existem à venda este tipo de copos em cerâmica nas lojas portuguesas o que facilita a preservação do ambiente!


Para quem tem jeito para o tricot ou o crochet pode fazer uma mantinha para aquecer um bebé este Inverno. Será uma prenda ideal para uma futura mamã ou para um recém-nascido. Apenas tenham o cuidado de usar algodão e lãs anti-alérgicas! Ahh e claro que podem adaptar a ideia e fazer uma mantinha para a avô ou para a mãe com restinhos de lã ;)


E para quem já for expert em crochet que tal fazer um bichinho fofinho para as crianças! E honestamente, quem não ia gostar de ter um amiguinho assim?


Têm uma amiga que não vive sem a sua agenda e a leva para todo o lado? Que tal fazer uma capa personalizada e que no final do ano ela pode colocar na nova agenda? Pode até ser um protector de livros para quem adora devorar livros e não quer estragar as capas.


Voltando às costuras... que acham deste alfineteiro super charmoso? E ainda por cima super fácil de fazer!


Para quem sabe bordar (à mão ou à máquina) um conjunto de guardanapos personalizados podem ser uma prenda excelente. Serão únicos, úteis e ficaram lindos em qualquer mesa!


Querem dar uso aqueles restinhos de tecido que são lindos e que têm imensa pena de deitar fora? Que tal usá-los para fazer uma pequena e protectora bolsa para os óculos?


Certamente já viram este tipo de cubos em tecido para os mais pequenos. E já repararam no preço? Um pouco exagerado em algum casos certo? Então que tal fazê-los em casa? Poderás usar todo o teu amor e carinho num brinquedo que irá estimular o crescimento saudável daquele bebé que é tão especial para ti...



E por hoje é tudo! Amanhã haverá mais ideias para preparar o Natal ;-)

4 criatividades:

Vicios e Sabores disse...

Excelentes ideias, obrigada pelas dicas!!!
Bjs

Su disse...

Adorei as ideias!
Obrigada:) bjo e boa semana!

Orquídea disse...

De nada meninas!
Obrigada pela visitinha.
Beijos

Anónimo disse...

Fica difícil escolher qual devo fazer.
Todos são lindos! Práticos e fáceis de confeccionar.
O que seria de mim sem uma pessoa criativa como você?
Um abraço.

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails