Já devem ter reparado que os artigos desta série estão a diminuir de intensidade. É que depois de várias semanas de sugestões diárias começa a ser dificil ter sugestões novas para vos dar!
Mas como encontrei mais algumas aqui ficam! Desta vez vamos ser ecológicas e reciclar materiais.
Aqui ficam umas decorações em papel. Bolas e prismas feitos com revistas que iriam para o ecoponto. Se aí em casa andam crianças curiosas e têm medo que se magoem nas decorações mais tradicionais esta poderá ser uma óptima solução.
Outra sugestão é usar latas para fazer estes enfeites lindos! Apenas um alerta para a potencialidade cortante deste projecto. Se são como eu que se cortam com facilidade... se calhar é melhor meter o maridão a fazer ;)
Esta dica vi num blogue português que se dedica a divulgar ideias ecológicas que encontra por esse enorme mundo virtual. Além destes enfeites lindos tem muitas outras sugestões ecológicas para todo o ano e por isso recomendo a visita.
Quem é fã do Rodolfo, a Rena do Nariz Vermelho? Eu!!!!!!!!! Por isso não poderia deixar de colocar aqui esta sugestão lindíssima que podem fazer para aproveitar as cascas das nozes que vão usar nos docinhos este Natal. E quem sabe se não usam estes bonitos enfeites para decorar os embrulhos?
Por fim, uma ideia muito fácil de concretizar e que não se aplica apenas ao Natal. Estas estrelinhas de papel são conhecidas como "estrelinhas da sorte" e são feitas numa técnica básica de origami. Depois de prontas podem ser usadas para decorar presentes ou se passarem um fio unindo várias podem criar uma bonita guirlanda para a árvore e não só!
Por hoje é tudo em ideias para o Natal. Espero em breve colocar mais algumas.
5 criatividades:
Obrigada pelas dicas. :D
Ideias bem giras. O meu maridinho é que sabe fazer bem as últimas estrelinhas. Eu ainda não me procupei em aprender, porque ele faz :P
Beijocas
Natacha, de nada ;)
Luarte, é a divisão de tarefas! Acho muito bem ;)
Beijinhos
Orquídea:
As tuas sugestões, para o Natal, têm sido óptimas!
Parabéns
Obrigada!
Beijinhos
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.