domingo, 19 de dezembro de 2010

Especiarias

Cada vez que cá coloco dicas de onde vocês podem comprar óptimos produtos a bons preços e que por vezes não são fáceis de encontrar recebo alguns comentários anónimos e outros tantos mails a criticar-me por fazer isto.

Pois bem, para que não percam o vosso tempo desta vez eu dou já a resposta. Não me interessa ganhar dinheiro com o que os outros não conseguem encontrar. O meu objectivo é apenas mostrar o que há e onde há. Se algumas pessoas ganham dinheiro com isto eu não tenho nada a ver com o assunto. Cada um faz o que acha melhor.

E dito isto vamos ao que interessa!

Já falei aqui de uma loja na baixa do Porto de um senhor indiano que vende produtos fantásticos! Pois hoje vou voltar a falar dessa loja pois foi lá que comprei estas maravilhas!



O saco de anis estrelado honestamente não sei quantos gramas trazia (já abri e esqueci-me de pesar) mas devia ter à volta de 150g a 200g e custou a módica quantia de 1,50*! E a grande maioria vinham inteiros o que é bom se quisermos usar na decoração.

Depois tem o saco de 100g de gengibre em pó. Felizmente já começa a ser mais fácil de encontrar nos supermercados mas por 1,25* cada 100g eu ainda não encontrei em mais lado nenhum.

O saquinho mais em tons de verde é uma mistura indiana (tem o mesmo peso e preço do gengibre) composta por feno-grego, funcho, cominho, sementes de mostarda e erva-doce. Ainda não a usei mas acho que deve dar um sabor bem exótico à comida. 

Como já disse no post anterior esta loja está situada perto da Estação de S. Bento (vejam aqui o mapa) e está aberta ao sábado!

Boas compras!

4 criatividades:

Susana Matias disse...

Eu por acaso tenho essa do saquinho verde e é muito bom para temperar carne...
Também tenho uma loja Indiana aqui perto de casa, em Lisboa, só tenho pena é de não intender muita coisa do que diz nas embalagens..
Mas foram boas compras sem dúvida...

Jinhos

Flor de Tavira disse...

Não te preocupes com os comentários infelizes. Cada um deve estar bem com a sua consciência, acima de tudo. É o que eu penso. Eu envio especiarias e mais coisas, a quem quiser, não obrigo ninguém, nem tenho inveja de quem faz o mesmo. Os blogues que têm uma porta aberta são por vezes alvo de comentários, que são de puro desdém. E quem desdenha... diz o ditado...
Beijinhos e continuação de bons posts!
Dina

tostão disse...

é isto que chateia, estás a fazer um favor com gosto e ainda há quem critique...haja paciencia.

Orquídea disse...

Susana: Pergunta ao vendedor. Ele não fala português ou inglês? Pergunta que eles respondem ;)

Flor de Tavira: Ora é mesmo isso! Quem desdenha... Eu não dou muita importancia a estes comentários mas aborrece ver sempre o mesmo!

Tostão: não se pode agradar a todos... mas eu também não obrigo ninguém a vir aqui ler!

Beijos e bom Natal!

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails