domingo, 19 de dezembro de 2010

Desafio Poupar nas Compras!

Como prometido há dias aqui, deixo as vossas várias sugestões de como poupar nas compras!

Dica nº 1
Costumo aproveitar é artigos experimente grátis, em que devolvem o valor da compra.

Dica nº2
A minha dica para poupar é comparar os preços por litro ou por Kg. Geralmente os tamanhos maiores têm um preço por litro ou Kg mais barato que os tamanhos mais pequenos.

Dica nº3
A minha dica é quando se vai para o supermercado fazer compras levar sempre uma lista com os produtos que realmente nos fazem falta e assim evitarmos comprar o que não precisamos.Outra também que cumpro sempre é não ir para o supermercado com fome pois dá sempre mau resultado quer na nossa crateira quer no nosso corpo

Dica nº4
Uma coisa que por vezes também costumo fazer é aproveitar as promoções referente a artigos com "aproximação do prazo de validade". Normalmente encontram-se a menos de metade do preço e aproveito para usar logo nesse dia ou nos seguintes.

Dica nº5
O que faço quando vou às compras, além da lista que ajuda a controlar os gastos e evita esquecimentos, levo também a calculadora. Assim consigo saber o custo por unidade, por exemplo nas fraldas de bebé.

Dica nº6
As principais dicas de poupança que uso já foram quase todas ditas, quero apenas mencionar outra dica que é a da utilização dos cartões das lojas, se for produtos que se consumam habitualmente cá por casa, tento aderir, e desconto o valor acumulado uma vez por mês ou então guardo para uma compra especial :)

Dica nº7
A minha dica de poupança é: Olhar para as prateleiras + baixas, normalmente é lá que estão os preços + baixos.

Dica nº8
Acho também importante ensinarmos essas dicas aos nossos filhos, quem os tem. Os meus já sabem, e quando vão buscar trazem sempre as que a mãe autoriza a comprar. São ainda pequenos para olhar para os preços mas conhecem as embalagens.

Dica nº9
Uma dica para poupar será levar uma lista de compras e não fugir a isso...

Dica nº 10
A melhor maneira de poupar não é com vales mas sim aproveitar tudo que seja reutilizavel e comestível. Assim quando se for as compras sabemos sempre o que comprar, e que dê para reaproveitar tudo por exemplo, eu aproveito as cascas das batatas e os talos dos legumes, etc.

Dica nº 11
O melhor para poupar, é quando se vai às compras não ir de estômago vazio, levar uma lista dos produtos em falta e não cair em tentação de colocar no carrinho produtos superfulos, adquirir produtos de marca branca, pois a relação preço qualidade é optima e se rpararem o código começa por 506 (produto nacional). Incutir às filhotas, o que é necessário comprar e o que pode esperar por uma próxima visita ao supermercado.
Tinosga

De cada uma apenas copiei a parte da sugestão! Amanhã faço o sorteio de quem vai receber o miminho.
Boa sorte a todas!

0 criatividades:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails