sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Água de Rosas e Aroma de Flor de Laranjeira

Desde que publiquei a receita do Bolo da Avó com cobertura de Água de Rosas que algumas de vocês me têm perguntado onde a comprei. Pois bem, vou aproveitar a ocasião para mais um post da série Onde comprar ;)

Então a Água de Rosas é para uso culinário e não aquela que passamos no rosto como tónico. É muito usada na culinária indiana e dá um toque diferente às receitas. Eu comprei numa pequena loja de produtos indianos perto da Estação de S. Bento no Porto. Foi baratinho pois custou cerca de 1,50 se bem me lembro. 

Para quem conhecer a zona é subir a Rua do Loureiro e depois fica ali no largo que se forma no alto da rua. A loja não tem nome mas é pequenina e parece uma mercearia das antigas. Qualquer dúvida vejam aqui o mapa!

Para quem for de longe do Porto, em Lisboa creio que encontrem facilmente no Martim Moniz. Pelo menos informaram-me que lá é o melhor local para encontrar destes produtos. Em outras cidades talvez seja mais complicado mas se houver comunidade indiana deve haver uma lojinha que tenha destas preciosidades.


Aproveito ainda para falar no Aroma de Flor de Laranjeira que muitas de vocês também não têm conseguido encontrar. 

Este frasco que podem ser na foto comprei no E. Leclerc de Santa Maria da Feira mas vi em outros da mesma cadeia. Também já vi há venda em alguns Intermachés. Mas sabem como são estas cadeias... nos sítios há e noutros não por isso é uma questão de irem procurando. O valor... ronda os 2,00 se me lembro bem... espero não estar muito enganada. Mas caro sei que não foi.

Boas compras.

3 criatividades:

argas disse...

Obrigado pelo post...são produtos que não consigo mesmo arranjar por cá :\

Unknown disse...

Duvido que encontre disso ( agua de rosas), mas vou ver se encontro, quanto ao flor de laranjeira mandei vir do blog da Helia :)
bjs

Orquídea disse...

Meninas eu não me importo de vos comprar e mandar mas como o frasquinho é de vidro calculo que fique mais caro os portes que a água de rosas propriamente dita...

Mas se quiserem digam que quando for lá às compras trago a mais para vocês ;)

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails