domingo, 19 de dezembro de 2010

Especiarias

Cada vez que cá coloco dicas de onde vocês podem comprar óptimos produtos a bons preços e que por vezes não são fáceis de encontrar recebo alguns comentários anónimos e outros tantos mails a criticar-me por fazer isto.

Pois bem, para que não percam o vosso tempo desta vez eu dou já a resposta. Não me interessa ganhar dinheiro com o que os outros não conseguem encontrar. O meu objectivo é apenas mostrar o que há e onde há. Se algumas pessoas ganham dinheiro com isto eu não tenho nada a ver com o assunto. Cada um faz o que acha melhor.

E dito isto vamos ao que interessa!

Já falei aqui de uma loja na baixa do Porto de um senhor indiano que vende produtos fantásticos! Pois hoje vou voltar a falar dessa loja pois foi lá que comprei estas maravilhas!



O saco de anis estrelado honestamente não sei quantos gramas trazia (já abri e esqueci-me de pesar) mas devia ter à volta de 150g a 200g e custou a módica quantia de 1,50*! E a grande maioria vinham inteiros o que é bom se quisermos usar na decoração.

Depois tem o saco de 100g de gengibre em pó. Felizmente já começa a ser mais fácil de encontrar nos supermercados mas por 1,25* cada 100g eu ainda não encontrei em mais lado nenhum.

O saquinho mais em tons de verde é uma mistura indiana (tem o mesmo peso e preço do gengibre) composta por feno-grego, funcho, cominho, sementes de mostarda e erva-doce. Ainda não a usei mas acho que deve dar um sabor bem exótico à comida. 

Como já disse no post anterior esta loja está situada perto da Estação de S. Bento (vejam aqui o mapa) e está aberta ao sábado!

Boas compras!

4 criatividades:

Susana Matias disse...

Eu por acaso tenho essa do saquinho verde e é muito bom para temperar carne...
Também tenho uma loja Indiana aqui perto de casa, em Lisboa, só tenho pena é de não intender muita coisa do que diz nas embalagens..
Mas foram boas compras sem dúvida...

Jinhos

Flor de Tavira * Algarve * Portugal disse...

Não te preocupes com os comentários infelizes. Cada um deve estar bem com a sua consciência, acima de tudo. É o que eu penso. Eu envio especiarias e mais coisas, a quem quiser, não obrigo ninguém, nem tenho inveja de quem faz o mesmo. Os blogues que têm uma porta aberta são por vezes alvo de comentários, que são de puro desdém. E quem desdenha... diz o ditado...
Beijinhos e continuação de bons posts!
Dina

tostão disse...

é isto que chateia, estás a fazer um favor com gosto e ainda há quem critique...haja paciencia.

Orquídea disse...

Susana: Pergunta ao vendedor. Ele não fala português ou inglês? Pergunta que eles respondem ;)

Flor de Tavira: Ora é mesmo isso! Quem desdenha... Eu não dou muita importancia a estes comentários mas aborrece ver sempre o mesmo!

Tostão: não se pode agradar a todos... mas eu também não obrigo ninguém a vir aqui ler!

Beijos e bom Natal!

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails