sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Novo Brinquedo na Cozinha: Panela à Pressão :)

Praticamente desde que vim morar para a minha casa que quis comprar uma panela de pressão mas como não queria das tradicionais pois como os meus problemas de tendinite e de falta de força ia ser difícil conseguir fechá-la direito... fui adiando a compra.

Mas há dias no Jumbo começou uma promoção de 60% de desconto imediato na compra de uma e não resisti a comprar pois ficava pelo preço de uma comum!



E agora já posso cozinhar carne, peixe, legumes ou mesmo pudins em metade do tempo poupando energia!!

E vocês, também usam a panela de pressão?

7 criatividades:

sandra santos disse...

as minhas panelas de pressão estão sempre em ordem para todo o tipo de comer,poupa se muita energia e tempo,é num instante tenho 3 uma de 8 litros uma de 4 e "roubei" uma ao meu pai de 3 litros..

tostão disse...

com a bimby confesso que a panela de pressao ficou um pouco de parte, só a uso para cozer/estufar frango ou carne em maior quantidade. mas não a dispenso para fazer arroz, alias não sei fazer arroz de outra forma ;)

luarte disse...

Eu tenho uma, mas não sei cozinhar com panela de pressão :( :( :(
Nunca tentei, sou medrosa. Acho que tenho medo de fazer alguma coisa errada e ainda fazer explodir a cozinha. Tenho mesmo muita pena :(
Beijocas

Orquídea disse...

Sandra eu para já só tenho esta e não estou a pensar comprar mais nenhuma pelo menos até a família aumentar. Mas que dá muito jeito lá isso dá!

Tostão nunca pensei em fazer arroz na panela de pressão? Faz-se como exactamente? Eu não tenho bimby e não vai ser uma compra para os próximos anos.

Luarte olha não é dificil. Pelo menos com estas modernas não é. Eu também ainda só cozinhei coisas básicas na minha mas estou a adorar!

Bom fim-de-semana às três
;)*

tostão disse...

como disse faço sempre arroz na panela de pressão, porque me sai sempre bem, não fica cru nem demasiado cozido nem peganhento...ja tentei fazer varias vezes na panela normal e nao sai tão bem. só o arroz de tomate faço na panela normal ou na bimby.

eu faço assim: primeiro ponho a agua e o sal e uma noz de margarina ou um fio de azeite. depois coloco o arroz, mexo e fecho a panela. depois de começar a sair "vapor", ponho no minimo e conto mais ou menos 5/6 minutos e já está. também podes por legumes cortados aos bocadinhos ou cebola para variar do arroz branco.
para cada copo de arroz juntam-se 2 copos de agua (o dobro de agua portanto).

experimenta!

sandra santos disse...

eu ca em casa tenho mais porque uma era da minha sogra e como a família é grande (somos 6 e uma pulga de 9 meses)dá para poupar muito na energia e no tempo...

Orquídea disse...

Tostão vou testar essa tua técnica. Mas lá para depois do Natal :D

Sandra, comprei a minha exactamente para poupar energia a cozer algumas coisas. Sei que não vai ser usada muitas vezes mas acho que vale a pena.

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails