sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A pensar no Natal: Embrulhos criativos

Embrulhar presentes pode ser um pesadelo. Nas lojas e Centros Comerciais são filas intermináveis. Se optamos por o fazer em casa são os custos acrescidos. Então como contornar esta situação? Aqui ficam algumas ideias bem simples.

Usa os desenhos dos teus filhos para embrulhar os presentes. Assim reciclas o papel e ofereces algo único e extremanente divertido. As crianças porque adoram desenhar. Os adultos porque recebem os desenhos. Podem até sugerir à criança que desenhe algo para a avó, o tio... Pensem no divertimento!


Estas caixinhas, que podem ser aproveitadas de caixas de bombons ou de lingerie, foram decoradas com umas fitinhas que saem de dentro e criam um efeito bem diferente.


Esta é uma forma original e bonita de oferecer uma garrafinha. Pode ser para oferecer um vinho, um licor ou mesmo um tempero caseiro mas com uma decoração destas por mais pequenina que seja a lembrança vai sempre causar espanto!


Uma ideia bastante ecológica! Usar tecidos para fazer os embrulhos que depois podem ser reutilizados de diversas formas. Há também a hipótese de usar mapas antigos ou até páginas de livros de banda desenhada para fazer embrulhos bem diferentes. 

Se a vontade é muita mas o tempo ou o jeito é pouco aqui fica uma solução bem simples. Sacos de papel coloridos com uns pequenos enfeites e está pronto o embrulho.


Esta sugestão já envolve algum trabalho demorado e também algum material mas pareceu-me tão bonitinha que não quis deixar de vos mostrar. E aquela correntinha que podem ver do lado direito pode ser substituída por aquelas fininhas que se usam para decorar as árvores, ou então por aquelas lãs felpudinhas!

Embrulhar garrafas é sempre um drama. Tirando as caixas ou sacos próprios é difícil imaginar mais alguma coisa. Pois bem aqui fica uma ideia bem simples para embalar duas garrafas e oferecer ao apreciador de um bom vinho.


Muitas vezes oferecemos plantas. Até poderemos oferecer plantas que nós próprias (bem... em talvez não lol) fizemos crescer em casa. Mas e o embrulho? Que tal esta ideia tão simples e tão bonita? Adaptada ao Natal (ou não) sará um excelente presente.


Se eu não vos disser que estes embrulhos são realizados com pacote de batatas-fritas vocês adivinhariam? Pois nem quem os vai receber! E a verdade é que são e o aspecto metálico dá um toque bem bonito ao embrulho.


Nesta altura gastam-se metros e metros de papel de todas as cores e com todo o tipo de padrões mas isso além de caro é muito pouco ecológico. Por isso porque não optar pelo bom velho amigo papel pardo? Fica um embrulho simples é verdade mas depois podem decorá-lo com fitinhas e outros pequenos enfeites.


Às vezes o problema não é bem como embrulhar mas como embalar para não se partir. Normalmente usamos esferovite ou plástico bolha mas aqui ficam algumas sugestões para proteger os presentes. Papel em tirinhas (vem em algumas embalagens ou podemos recolher da destruidora de papel) ou ramos de pinheiro são duas bem ecológicas. No campo mais Gourmet poderemos usar amendoins com casca ou pipocas! Digam lá se não é original?


Por último deixo a sugestão de usarem papel de jornal. Claro que podem usar qualquer jornal mas se por acaso tiverem acesso a jornais orientais com os seus caracteres diferentes e exóticos o efeito será ainda maior. 


Estão a pensar usar alguma destas ideias? Ainda vão a tempo ;)

3 criatividades:

Paula disse...

Por acaso acabei agora mesmo de pôr no meu blog algumas sugestões para embrulhos simples e rápidos.

Pessoalmente gosto mais de usar papel sem padrões porque depois posso sempre enfeitar com fitas, botões, autocolantes, motivos em crochet, etc. Também gosto de usar tecido, feltro ou quadrados em crochet para criar embrulhos diferentes.

Anónimo disse...

Amei as idéias. :D

RUTE disse...

Olá de novo!
Esta ideia de embrulhar prendinhas com desenhos das crianças já ponho em prática há muitos, muitos anos. Desde que a Carol entrou para a escola.

A ideia surgiu-me porque geralmente no final do ano lectivo os miúdos trazem sempre todos os trabalhos que realizaram durante o ano na escola, para casa. No primeiro ano é muito giro ver e guardar tudo aquilo. Mas ano após ano, acumulam-se os trabalhos, muitos deles repetidos e simplesmente deitar fora para arranjar espaço, doi-nos o coração!

A melhor maneira é presentear a familia com arte infantil, embrulhando presentes em desenhos de caneta, lapis, lapis-de-cera, guache, etc...

Beijinhos e se não nos falarmos antes,
Feliz Natal para vcs.
Rute

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails