quarta-feira, 28 de abril de 2010

Caixa de origami

Por vezes queremos oferecer um pequeno presente a alguém e precisamos de uma embalagem bonita mas não queremos comprar uma das que se vendem por aí por serem tão impessoais.Pois aqui fica uma sugestão!

Uma bonita e simples de fazer caixa de origami!

Origami box (by Orquidea)


Para fazer esta eu usei papel comum que imprimi com um padrão que gosto e que podem encontrar neste site e usei este esquema para montar a caixa!

As duas partes da caixa têm o mesmo design e esquema de montagem só se que têm de cortar uma das folhas ligeiramente mais curta que a outra. Dica: ao imprimir o papel sai com uma margem branca. Basta numa das folhas cortar a margem para terem a diferença suficiente para que encaixem uma na outra.

Depois é só rechear com o presentinho que escolheram! 

Se imprimirem em papel A4 normal ficaram com uma caixa de cerca de 14x10 cm. Eu aconselho a que façam as dobras com duas folhas. Uma folha com o desenho e uma branca normal para ficar mais durinha. Se poderem imprimir em cartolina branca melhor mas tenham o cuidado de verificar se a vossa impressora aguenta com esse tipo de papel.

Se quiserem podem ainda papel de revistas ou jornais e além do origami ainda acrescentam a originalidade da reciclagem ;-)

0 criatividades:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails