Pequena Horta Caseira
As plantas cá em casa têm 3 grandes problemas: eu, o meu gato e falta de uma varanda!
Mas mesmo assim eu ainda não desisti de ter plantas cá em casa. Então agora decidi que era hora de ter algumas mas que fossem comestíveis pois assim poderia motivar-me mais a tratar delas!
Então agora tenho um enorme morangueiro de barro com ervas aromáticas.
Um tomateiro-cereja, dois tomateiros "normais" e um pimenteiro malagueta!
E ainda fiz sementeira de manjericão verde e roxo! Vamos lá ver se nasce algo!!
O meu problema é que acho que um das mentas que comprei vinha com piolho (ou algo parecido) que atacou tudo o resto porque apesar de bem tratadas as ervas que coloquei no morangueiro não estão lá muito bonitas... vamos aguardar para ver!
Borrifas com água e sabão rosa derretido, costuma ajudar...
ReplyDeleteObrigada pela dica! Já tinha tentado com vinagre e até agora não tinha resultado :(
Delete
ReplyDeletePara quem não tem varanda tu tens aí uma horta e tanto!
Pelos vistos as plantinhas dão-se bem no interior porque está tudo muito bonito e com fruto :)
Beijinhos
Está quase tudo atacado por piolho que vinha numa menta que comprei e não dei conta :(
DeletePara a próxima tenho de ser mais cuidadosa!
Boa tarde:
ReplyDeleteQuero plantar umas aromáticas na varanda cá de casa, mas preciso de ajuda pois não percebo nada do assunto.
Para começar queria plantar manjericão e salsa.
O que preciso? Vaso, sementes, composto vegetal? Como o fazer?
Desde já obrigado pela ajuda.
Cumprimentos
espero que ao fim de um mês a terra não comece a ganhar mosquitos !!!!!
Delete