E-mercearia

Uma vez que este é um blogue que está dentro da iniciativa dos Melhores Blogues Portugueses de Culinária, foi um dos seleccionados pela Lusitana para receber um pequeno presente! A possibilidade de fazer uma encomenda no valor de 15€ na sua nova loja online e-mercearia.


 


Como uma das seleccionadas poderia encomendar o que quisesse dos produtos das marcas Branca de Neve e Espiga comercializadas na e-mercearia até prefazer o valor de 15€.


 


E isto foi o que eu encomendei!


 



 


A minha escolha deveu-se ao que mais falta me fazia em casa... a Farinha!! Faço muito pão cá em casa e por isso penso que estes 10kg de farinha vão ser muito úteis! Também encomendei dois preparados para bolo da Branca de Neve e dois pacotes de cacau em pó da Espiga. São produtos que ainda não experimentei e por isso tenho alguma curiosidade sobre eles. Além disso vinha também de oferta um saco reutilizavel para usar nas compras!


 


E qual a minha opinião do e-mercearia?


 


À primeira vista notei que os preços são mais elevados dos que os que costumo encontrar. Eu sei que tenho a "sorte" de num raio de 15 minutos de carro ter vários hipermercados e supermercados concorrentes e por isso os preços são relativamente mais baixos. Provavelmente para quem morar longe dos centros urbanos maiores serão preços mais próximos da sua realidade. De qualquer forma, esperava que sendo a e-mercearia uma loja detida pela própria fábrica que produz os produtos que, no mínimo, os preços fossem os mesmos que eu encontro nas lojas.


 


Mesmo assim penso que a iniciativa da loja é muito boa uma vez que sei que em algumas zonas do país é muito dificil de encontrar alguns produtos por o óleo em spray por exemplo! Além de que não sei os preços médios do resto do país.


 


Para quem for fazer uma encomenda recomendo que a planeie bem antes pois, se fizer uma encomenda acima dos 14€ além do saco reutilizavel ainda tem os portes gratuitos o que é muito bom! É uma questão de planear o que precisam comprar e fazer a compra de forma a pouparem os 4,50€ dos portes!


 


A entrega é bastante rápida. Após fazer a encomenda, recebi um mail a dizer que no prazo de dois dias úteis teria a encomenda em casa. Um dia depois já cá estava. Infelizmente, houve um contratamento e um dos produtos não foi entregue. Contactei a e logo se disponibilizaram a rectificar a encomenda. No dia seguinte recebi o que estava em falta. Fui tudo muito rápido. Gostei imenso deste aspecto. Foram rápidos em tudo. A processar a encomenda, a entregar e a resolver o pequeno problema que ocorreu. Neste aspecto dou 5 estrelas ao serviço!


 


Um outro reparo que tenho a fazer é a embalagem em que foi entregue. Não sei como aconteceu com outras mas a minha encomenda foi entregue no saco reutilizavel fechado com agrafes. Ora, o que aconteceu? Como podem calcular num saco que vinha com 11kg de mercadoria os agrafes não aguentaram e abriram. Para mim, esta foi a razão para ter faltado um produto. Pois com o acto de "pega e pousa" constante que estas encomendas sofrem é natural que o saco, fechado desta forma, tenha aberto e por isso caiu uma das embalagens mais pequenas.


 


Claro que estamos a lidar com humanos e acontecem erros mas uma vez que o projecto está numa fase inicial penso que estes serão aspectos a ter em conta para melhorar o serviço.


 


Resumindo... Gostei do serviço. É rápido e eficaz. Falta é rever os preços ;)


 


Mais alguém experimentou a e-mercearia? Ou está a pensar usar?

Comments

  1. Ola! Sou a Formiguinha.:)

    Gosto muito do teu blog e quero tornar-me tua seguidora so que nao sei como faze-lo. Se puderes explicar agradeço. Desculpa a minha ignorancia.

    Por acaso ja tinha reparado que os preços no e-mercearia sao mais elevados que nos hipermercados.
    Mas quem foi sorteado com esse vale acho que deve aproveitar. Se tivesse essa sorte ficaria muito feliz.

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    Ate breve!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Objectivos para 2014

Poupe na Botija de Gás

Lavandarias Self-service