Movimento "Vamos todos pedir Vales de Desconto"

Honestamente fiquei surpreendida com a enorme feedback que vocês me foram dado em relação a esta minha ideia! Para quem não viu e chegou agora a este cantinho pode ver aqui e aqui o que se foi passando.

 


Foi muito bom saber que não sou a única a pensar que as marcas têm de se começar a mexer para consquitar aqueles que lhes fazem ganhar dinheiro: NÓS!!


 


A lista de e-mails ainda está em evolução mas vou já divulgar. Encontram aqui. Assim podemos começar a mandar uns e-mails a pedir vales! Conforme for actualizando com novos e-mails e marcas eu vou dando notícias. No fundo, a lista está num ficheiro tipo folha de cálculo e os endereços estão divididos pelas categorias alimentar, detergentes e cosméticos. É só clicar nas diferentes folhas e têm acesso a alguns e-mails.


 



 


E então o e-mail! Podem colocar como assunto "Pedido de Informação" pois se for "Vales de Desconto" muitos nem vão ser lidos! E podem seguir um modelo como este:


 


Boa tarde,


 


A minha família consome produtos da vossa marca há muito tempo pois, quero sempre o melhor para a minha família e tenho cuidado nas escolhas que faço.


 


No entanto, a crise e a diminuição das despesas familiares estão a fazer-me repensar os gastos com as compras aqui de casa. Tenho consciência que a situação afecta o país de forma transversal mas no fundo nestas alturas o que cada um tem mais em conta é o seu saldo bancário no final do mês.

 

É por essa razão que vos escrevo. Como consumidora fiel não gostaria de passar a usar produtos de marca branca apenas por uma questão de custo. Admira-me que em Portugal, ao contrário de outros países da Europa e até mesmo dos Estados Unidos, não tem enraizada uma política de oferta de vales de desconto aos consumidores como forma de promoção e fidelização de clientes.


Não tenho conhecimento que neste momento vocês tenham em vigor qualquer campanha deste tipo mas no caso de terem eu gostaria muito de fazer parte dela pois qualquer poupança no meu orçamento faz diminuir as minhas despesas.

 


Se poderem enviar vales de desconto os meus dados são
(Nome)


(morada completa)


 


Muito obrigada pela atenção e a eventual ajuda.


(assinatura)


 


 


Claro que podem alterá-lo de forma a gostarem mais do texto mas assim poderão ter uma ideia do que poderão escrever.


 


E se quiserem que esta iniciativa tenha um alto impacto nas marcas, o melhor é divulgar por todos os vossos amigos, enviar os e-mails com os endereços dos maridos, namorados, pais, avós... todos! Quantos mais e-mails as marcas receberem mais seremos ouvidos!


 


Para facilitar o envio, façam um único e-mail e depois no campo Bcc coloquem todos os endereços para onde querem mandar! Assim poupam tempo e todas as marcas vão receber.


 


E se não recebermos resposta? Voltamos à carga 1 mês mais tarde! Vamos insistir até sermos ouvidos! Como diz o ditado "água mole em pedra dura tanto bate até que fura" :)


 


Vamos a isso! Toca a enviar e-mails!

Comments


  1. Adorei a ideia e vou faze-ço!!!!
    Curiosamente ainda a semana passada pedi vales de desconto à Skip e à nivea, ambas com respostas negativas.

    Vou fazer como tens no post a ver como corre :)

    ReplyDelete

  2. Olá,
    Vi o teu post e achei uma excelente ideia. Já efectuei alguns pedidos aproveitando a tua lista. Obrigada. Já agora, não sei se conheces a revista Para mim. É uma revista gratuita, podes registar-te aqui: http://www.paramim.com.pt/ (http://www.paramim.com.pt/) e eles enviam vales des conto com alguma regularidade.
    Bj

    Nota: Vou continuar a acompanhar o teu blog. 

    ReplyDelete

  3. Bela Dica! Já comecei a pôr em prática!

    ReplyDelete
    Replies

    1. O meu email já seguiu!. Obrigado pelo teu esforço! O da Nivea contacte.lisbon@beiersdorf.com (mailto:contacte.lisbon@beiersdorf.com) foi devolvido :C

      Delete

  4. O da Salutem também geral@centezzi.pt (mailto:geral@centezzi.pt).

    ReplyDelete
    Replies
    1. São endereços fornecidos pelos sites das marcas... não entendo...

      Delete
  5. Já aderi ao movimento!
    Uma excelente ideia! :)
    Nos estados unidos há imensos vales de supermercado, saem aos milhares em revistas e jornais, aqui encontrar um é um achado, enfim...

    ReplyDelete
  6. Olá 


    Gostava de deixar umas dica, a Nivea costuma de enviar vales a quem está inscrito na Newsletter deles. Eu costumo de receber uma revista que costuma de trazer vales e amostras. A Lusitana também costuma de enviar vales com a revista (acho que trimestralmente), mas para receber tem de se enviar 5 provas de compra Branca de Neve ou Espiga, penso que no site deve estar essa informação. À uns meses atrás também comecei a receber a revista da Pescanova que também trazia uns vales e para começar a receber a revista apenas me inscrevi na newsletter. Descobri também esta semana que a Becel através do facebook oferecia um vale para comprar Becel liquida no valor de 1€ apenas é necessário ser fã da página da Becel Portugal. Espero que tenha ajudado nesta nossa luta. 

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Sara.

      Algumas dessas dicas já estão aqui no blogue. A da nivea nunca falei porque deixei de receber a revista e nunca recebi os vales. Não entendo porquê :(

      A da Lusitana já falei por cá diversas vezes e da Para mim também ;)

      A da Pescanova não sabia. Vou investigar!

      Os vales individuais são divulgados com frequência aqui, como por exemplo o da Becel.

      Delete
  7. Já vai em duas negas :D
    A confort e a cerealis.
    Enfim, não percebo estas politicas das empresas.
    Mas aderi ao movimento e para o mês que vem volto a enviar os emails.
    Vai ser até eles cederem ou então até deixarem de ler os emails Lol

    ReplyDelete
  8. Olá,


    Ontem enviei os e-mails para as marcas referidas e já recebi algumas respostas:
    Mails que recebi: 











    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada por todas as informações valiosas que partilhaste!

      Já corrigi o mail da Saludães no ficheiro ;)

      E é bom que eles vejam que já receberam vários mails iguais! E é bom que continuemos a insistir! Algum dia eles acordam :D

      Fico à espera de novidades.

      Delete
  9. Já enviei (ontem) e já obti algumas respostas, negativas para já.
    Uns dizem que não ha promoçoes de momento, outros dizem que as promoçoes deles sao feitas junto do produto ou seja, o proprio produto tem la o vale, outros mandam colocar na newsletter para poder receber vales futuramente. Basicamente o que já foi dito antes.
    Optei por me registar em todas as newsletter deles e daqui a uns tempos volto à carga!

    ReplyDelete
  10. Até agora 6 respostas. Todas elas negas :(
    Vamos lá ver se começam a ceder ;-)
    Beijinhos
    Lola

    ReplyDelete
  11. Muito boa ideia!
    Também vou aderir ao movimento. Mais uma para a luta! :)

    ReplyDelete

  12. :D Também já aderi e enviei.
    Agora é aguardar!
    Obrigada pela partilha!

    ReplyDelete

  13. Já guardei a folha de cálculo com os sites e e-mails, e vou então fazer-vos companhia na solicitação de vales de desconto e quem sabe, na pior das hipóteses chegam pelo menos algumas amostras.
    Para além do pedido para vale de desconto do fairy manual, como referes no teu post , o da máquina também continua activo em: http :/ www.descontosfairymaquina.com fairymaquina /# homepage " http :/ www.descontosfairymaquina.com fairymaquina /# homepage . Provavelmente a maioria de vocês já sabe disto, mas aqui fica o meu singelo contributo.
    Se para além de vales de desconto alguém estiver interessado em amostras, a marca Aussie (champôs e amaciadores), numa semana após a ter solicitado, através do facebook, enviou-me uma de amaciador.
    Até breve,
    Célia

    ReplyDelete
  14. Depois de ver o Extreme Couponing, na TLC, resolvi pesquisar na net para ver se em Portugal era possível poupar tanto, porém percebi que por cá é possivel poupar, mas a aquele nivel é bastante dificil.
    Acabei por parar neste blog, e todo este comentário foi apenas para dizer o quanto gostei do blog e dos seus posts e dicas.
    Já me registei para pedir os vales "Para mim" e do "Fairy" e ainda mandei um e-mail à becel a pedir eventuais vales ou amostras grátis. Estou a aguardar para saber qual será a resposta deles.
    Espero que continue, pois é uma inspiração para todos nós :)

    ReplyDelete
    Replies

    1. o site da pescanova também envia um vale de desconto de 3 euros quando nos registamos no site e também temos acesso a PDF's de receitas.

      Delete
  15. Olá outra vez. Já enviei alguns e-mails para diversas marcas, dos quais recebi respostas negativas à excepção da Dove que afirma de momento ter amostras de um novo produto e que irão enviar.
    No site da pantene pode-se fazer um pequeno teste para se perceber qual o champô indicado para o nosso cabelo e no final temos direito a receber uma amostra desse mesmo produto, a qual tbm já recebi. No entanto continuo à espera dos vales do site paramim que ja pedi à cerca de 2 semanas.
    Continuem com o bom trabalho :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Os vales da Para Mim costumam demorar cerca de 1 mês a chegar mas se não chegar entretanto, reclame no site ;)

      Boas poupanças!

      Delete

  16. Fairy e Pantene também estão a dar vales de desconto.
    Basta aceder-mos aos sites e pedir.
    Concordo plenamente com vocês acerca dos vales de desconto.
    No canal TLC costuma dar um programa que se chama «Extreme Couponing» e mostra como as pessoas podem comprar marcas sem pagar, praticamente nada. Deu-me algumas dicas de como poderia adaptar isso ao nosso pais.
    Site ParaMim está a dar 100 ambientandores para o carro por dia.

    ReplyDelete

  17. Olá!

    Estou adeptar a tentar e continuar a tentar. Nos USA conseguem usar dois cupões numa compra mesmo com promoção. Acho o blog fantástico e se continuarmos vamos sempre conseguido um ou outro vale.
    um abraço,
    P

    ReplyDelete

  18. Facebook:
    Whiskas: vales e amostras grátis
    Best Travel : vale de 25 euros
    Vamos aproveitar :)

    ReplyDelete
  19. Olá a todas

    Também sou fiel seguidora deste blog e adepta do movimento pedir vales de desconto.
    Os que pedi foram para a cigala, evax, halibut, skip, mimosa, lipton e alpro. Entre estes alguns não responderam e os que responderam foi sempre uma resposta negativa.
    Já agora aproveito para perguntar se sabem se a revista doces momentos continua a existir. É que já mandei vários mails a solicitar a revista e nem resposta tenho.
    Bom a nivel de contributo acho que não posso ajudar muito mas cá vai a minha tentativa: nas revistas do continente magazine e textil lar ouvi dizer que também há vales de desconto. Na revista Sabe bem do pingo doce também. Também há uma revista de nome Amanhecer que também tem muito vales mas ainda não sei onde se encontra. Mas esses vales só podem ser usados em mercearias que vendam produtos amanhecer. também ouvi dizer que a revista do freeport tem vales de descontos nas lojas de lá mas já pedi a minha revista à algum tempo e até agora nada, o mesmo aconteceu com a revista da pescanova. Resta-me esperar.
    Beijocas a todas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Rute!

      Muito obrigada pelo teu contributo!

      E quanto aos mails... um dia dão resultado! Há que ter esperança!

      Delete
  20. Já enviei mail para várias marcas, algumas desta lista e outras, como a Mimosa, a Compal, etc. Foram todas negativas. Só a Iglo respondeu negativamente, mas enviou o link de uma aplicação no facebook, a Couponxare. Tem vales de desconto nessa aplicação. 


    Fica aqui o link, para quem não conhecer 

    ReplyDelete

  21. Há um tempo atrás andei à procura dos mails das marcas e encontrei maiis alguns como o da Lipton (lipton.portugal@unilever.com (mailto:lipton.portugal@unilever.com)); Olá (linha.ola@unilever.com (mailto:linha.ola@unilever.com)) - que foi a unica que respondeu - ; e Planta (planta.portugal@unilever.com (mailto:planta.portugal@unilever.com)).
    Espero que sejam uteis, e caso saibas de mais mails piblica no teu blog ;)
    Bjs

    ReplyDelete
  22. Olá!

    Experimentei e mandei para imensas marcas um email do género desse. As respostas foram uma vergonha. A maioria deu respostas negativas e algumas nem resposta deram. As respostas negativas demonstram mesmo uma enorme falta de consideração pelos clientes, nós, que lhes damos dinheiro!
    Acham melhor voltar à carga? Como?

    Beijinhos **

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Soraia.

      Muito obrigada pelo comentário.

      Este post já e de 2011 e por isso alguns e-mails podem já não estar correctos. De qualquer forma as marcas não fazem grande questão de enviar vales aos seus consumidores. Infelizmente é este o comportamento das marcas em Portugal.

      A minha sugestão é que não compre se não tiver vales.
      Eu pelo menos faço assim.

      Boas poupanças.

      Delete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Organizar cabos

Objectivos para 2014

Oficinas na Verdesperto