Queques de amendoim

Tinha uma boa porção de amendoins a ficarem moles em casa e honestamente não estava a gostar de os comer assim. Por isso lembrei-me de os reduzir a farinha e fazer um bolinho.


 


Fui procurar umas receitas e acabei por fazer uns queques para levar para os lanches durante a semana. E o melhor é que são sem gluten por isso se têm esta restrição alimentar experimentem esta receita.


 



 


Ingredientes:




  • 3 ovos



  • 4 colheres de sopa de óleo



  • 1 ½ chávena de açúcar



  • 2 chávenas de farinha de amendoim (1)



  • 1 chávena de farinha de arroz



  • 1 colher de sopa de fermento para bolos



  • 1 chávena de leite



(1) É possível encontrar em algumas lojas de alimentação diatética ou de mercearias internacionais. Se não encontrar, pode fazer em casa. Basta colocar os amendoins sem casca e pele num robot de cozinha ou picadora e triturar até desfazer. Não fica totalmente fino mas como se fosse uma farofinha.


 

Preparação:

 

Bater no liquidificador os ovos, óleo, leite, e o açúcar. Retirar para um recipiente e acrescentar as farinhas e por último o fermento. Coloque em forminhas e leve a forno pré aquecido a 180º durante cerca de 15 minutos. Faça o teste do palito, se sair seco estão prontos.

 




 

 

 

 



chávena = xícara

fermento para bolos = fermento químico

Comments

  1. Como adoro amendoim vou levar estes queques comigo e adicionar-lhes pepitas de chocolate negro :)

    ReplyDelete
  2. devem ser muito bons! ;)

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Organizar cabos

Objectivos para 2014

Oficinas na Verdesperto