Pedido de ajuda: Dica de Beleza!
Hoje vou fazer algo diferente! Vou aqui pedir conselhos para um problema que tenho.
As minhas unhas lascam com muita frequência. Não é partirem! Ficam sem umas lascas nas camadas superiores.
Assim tipo isto!
(imagem retirada da web)
Há por aí alguma leitora que seja esteticista, manicure, cosmetologista ou simplesmente curiosa no assunto que possa dar umas dicas?
Só não me digam para ir fazer unhas de gel que além de me ficarem caras no orçamento não tenho paciência para 2 horas parada... a sério que não :D
em vez das unhas de gel podias fazer gelinho ou verniz gel, fica mais barato e demoras menos tempo. Já faço ha algum tempo e não tenho razões de queixa. beijinhos
ReplyDeleteNão dá para fazer em casa pois não?
DeleteE eu preferia ter as minhas unhas naturais mas... bonitas ;)
Olá,
ReplyDeleteA linha de vernizes casco de cavalo tem um verniz "Base fortalecedora" e outro que é "Base Endurecedora" que me ajudaram imenso. Usei unhas de gel durante um ano, e as minhas unhas ficaram assim também, lascavam muito facilmente. Espero ter ajudado :)
Olá,
ReplyDeleteEu também tenho esse problema, e é mesmo uma situação de saúde que deve ser controlado pelo Dr. Não lhe acontece ser por fases? Andar muito bem, e depois por umas semanas seguidas não dá para fazer nada, que elas lascam, mesmo que estejam curtas?
Procure aconselhamento no Dermatologista.
Cumprimentos, Ariana.
Olá!
ReplyDeleteSem ter visto concretamente como estão as unhas, aconselho a consultares alguém especializado, pois pelo que contas parece ser um fungo. Não é grave, nem piora, mas mantém-se assim, causando um desagradável efeito inestético. Nesses casos, os vernizes, gel, etc pioram a situação.
Também poderá não ser o caso, e dever-se a uma carência de minerais, ou vitaminas, ou até aprofundando a carência, esta ser fruto de um mau funcionamento orgânico (por exemplo a deficiência em zinco pode indicar uma má digestão), etc...
Vale a pena consultar alguém mais entendido :)
Beijinho
As minhas unhas ficavam assim lascadas quando as pintava com verniz (mesmo usando vernizes caros e bons). De modo que optei por nunca mais colocar verniz, ou então, coloco para uma determinada ocasião mas no dia seguinte estou a retirar... agora tenho sempre as unhas bonitas e naturais :)
ReplyDelete(pareço um anúncio de rádio, lol)
ReplyDelete
ReplyDeleteEu fiz gel durante anos...mas como tenho umas unhas boas n ficaram nada danificadas, tive sorte. Mas tu toma umas votaminas e a casca de cavalo que recomendaram é boa tb...sendo que o melhor melhor seria mmo consultares um sr dr :)
Eu uso endurecedores, ajudam imenso com as unhas e evitam desgraças! :P
ReplyDeleteOiço também dizer que comer salsa fortalece as unhas e conheço casos disso bem próximos de mim!
Beijinhos ♥
Olá!
ReplyDeleteEu tinha o mesmo problema até há cerca de 1 mês. Recomendaram-me este: http://www.farmaciaquintadoconde.pt/produtos/unhas/unhas-frageis/mavala-scientific-endurecedor-unhas/1373.php (http://www.farmaciaquintadoconde.pt/produtos/unhas/unhas-frageis/mavala-scientific-endurecedor-unhas/1373.php) e puff agora tenho unhas normais! Eu comprei o meu no ebay, mas já o vi pela Perfumes & Companhia por cerca de 8€. É uma embalagem minúscula e estou a ver que me vai durar imenso tempo. Não notei qualquer efeito nas primeiras duas semanas, mas continuei a aplicação e realmente funciona, já não "escamam" e estão mais duras/ fortes. Outra coisa que penso ter ajudado na recuperação das unhas foi passar a lavar a loiça de luvas.
Bjinhos
Olá, bem eu aconselho-te que uses uma base fortalecedora, mesmo que não uses um verniz de cor passa a base ela vai fortalecer e proteger as tuas unhas, vai deixa-las mais fortes e vai criar uma película fazendo com que as tuas unhas deixem de lascar mesmo que utilizes muita água no teu dia-a-dia. A que uso é da Risqué e chama-se base fortalecedora, é incolor o que é bom caso não gostes de usar verniz de cor, o melhor de tudo é que tem um preço acessível.
ReplyDeleteEspero ter ajudado.
:)
ReplyDeletePassei por aqui e só um conselho:
- por experiência própria,comer gelatina é fantástico para esse problema!
Algumas vezes,e particularmente quando não apetecia tanto comer gelatina fresca,porque não está calor,usava gelatina em pó ou granulada,simples,...no café:
- 1 colher de café para começar e bebe-se ...muito bem.
Experimente.Cada organismo tem a sua própria forma de reagir.Mas não custa tentar.
Boa sorte! E Feliz Natal !
. margarida .
ola ola
ReplyDeleteEu já tive esse problema mas também estava a cair muito cabelo. As unhas mesmo cortando-as pequeninas elas lascavam sempre. A minha cabeleireira colocou me umas ampolas e cremes e nada. Depois aconselhou me o Pil Food e 'resultou às mil maravilhas. Pelo vistos, eu estava com falta de queratina e por isso era os cabelos e unhas que estavam com problemas. Não sei sse também estás com problemas no cabelo mas cá fica a dica ;)
Olá!
ReplyDeleteEu tive esse problema bastante tempo. Utilizei um creme da Mavala, que comprei na PErfumes e Companhia (Colombo) e passou. O boião é pequeno. Resultou e passei o creme para a minha irmã e outros familiares. A unha está seca e fica quebradiça.