Segundas-feiras Sem Carne
O Meetless Mondays é uma iniciativa sem fins lucrativos que tem como objectivo reduzir o consumo de carne em 15% de forma a aumentar a saude de cada um e do planeta.
Podem saber mais sobre a iniciativa no site oficial!
Como eu já aderi às Segundas-feiras sem carne há algum tempo vou começar a partilhar aqui mais receitas sem carne para que mais gente comece a ter alguns habitos alimetares mais saudáveis. E além disso mais económicos! E nem por isso menos saborosos ;)
Quem vai alinhar?
ReplyDeleteMas existem as sextas-feiras sem carne... Nesse caso passamos a ter 2 dias por semana.
Este movimento tem muito de americano. Aparentemente aquela malta come carne todos os dias porque não tem peixinho bom como o nosso ;)
DeleteBrincadeiras à parte, estes movimentos têm como beneficio o alerta. Muito provavelmente já começam a existir em Portugal muitas famílias que comem carne todos os dias. E o pior nem será a carne, mas os seus derivados.
Um desafio à séria seria uma segunda feira sem carne e sem peixe, em que os vegetais fossem o ingrediente em destaque.
Não sei se vos consigo acompanhar, porque os meus dotes de cozinha são muito limitados. Mas prometo que tento.
As 6ª feiras sem carne são para uma faixa populacional religiosa. A ideia aqui é ser o mais abrangente possível!
Delete
ReplyDeleteLá em casa temos 2 dias sem carne por semana.E contrariamente ao que eu pensava...o meu pai adora. E pede-me várias vezes...podes fazer a carne dos que n comem carne? e o bacalhau dos que n comem peixe? (carne= soja grossa; bacalhau= alho francês)
Aqui vai mesmo imperar o vegetarianismo uma vez por semana ;)
DeleteBoa...eu tb vou contribuir com as minhas experiencias...feijoada de soja é bom, cm eu digo o que é que se vai comer? Hoje é...feijoada diferente e a receita do alho frances à bráz tb é mt fácil e mt boa...(engana qulaquer um, ehehe)
DeleteAlho francês à Braz nunca fiz... tenho de testar ;)
DeleteBj
Desafio aceite: http://cozinhadesolteira2.blogs.sapo.pt/38695.html
ReplyDeleteEu faço apenas o jantar em casa e faço-o em função daquilo que os meus filhos comem no ATL. Assim à segunda-feira é dia de almoçarem carne e por isso o jantar é quase sempre peixe. Por vezes faço ovos, soja ou lentilhas também para variar mais um pouco. Receitas rápidas de peixe são muito bem vindas :)
ReplyDeleteVou pensar em receitas rápidas de peixe então ;)
DeleteMas por cá vão abundar mais as vegetarianas ;)