O meu dossier de vales
Desde que a reportagem da RTP passou que muita gente tem perguntado como fiz o meu dossier organizador de vales! Como é fácil de qualquer um ter um igual aqui ficam as dicas.
Eu usei uma capa de argolas que tinha em casa sem uso. Não precisam comprar uma nova. Se tiverem filhos a estudar podem usar uma que eles já não precisem. Se já não estiver lá muito bonita podem forrar com papel autocolante ou se forem mais habilidosas com tecido!
As micas que tenho são de três tipos. Tenho das normais tamanho A4, das de calendário/cartões de visita e das de postais. As normais tinha em casa pois uso muito para as coisas da faculdade. As de calendário e de postais foram cedidas por pessoas que coleccionam estes itens. Como não precisava de muitas não tinha necessidade de comprar uma embalagem inteira. Pedi e foram-me oferecidas e por isso não gastei dinheiro!
Numa das micas meti um bloco de folhas A4 que me foi oferecido numa conferência. Assim posso tomar as minhas notas durante as compras.
A única coisa que comprei foi estas bolsinhas com fecho. Comprei no Continente e são muito práticas e não foram nada caras. Lá dentro tenho sempre a tesoura (para cortar vales pois claro!), uma caneta e ainda uma calculadora. Além de guardar estas coisas quando vou às compras coloco lá logo todos os vales que vou usar naquela operação e assim já não me esqueço de usar nenhum.
E é assim que eu organizo os meus vales. Assim, tenho sempre todos bem visiveis e coloco por cima sempre os que tem data mais próxima! Além disso cada mica tem os vales separados por categorias: alimentação, detergentes, cosmética, etc.
A melhor maneira de organizar os vales é aquela que vos der mais jeito e não atrapalhar as vossas compras e sobretudo vos poupar tempo. Eu já tive os vales organizados de outra forma (ver aqui) mas não era bem aquilo que me deixava satisfeita! Por isso procurei a melhor solução e agora estou satisfeita com esta!
Com isto tudo quero dizer que o melhor para mim pode não ser para vocês! Testem, experimentem e usem o que melhor se adaptar as vocês e à vossa rotina de compras.
Boas poupanças!
Ola bom dia
ReplyDeleteTambém tenho que alterar o meu sistema, mas ainda não me decidi qual adoptar, gosto de os trazer sempre comigo na carteira por isso não pode ocupar mt espaço.
Eu tenho é tido dificuldade em obter vales, por mais que os peça não os tenho recebido em casa, talvez se deva ao aumento de pedidos... não sei. Mais alguém tem sentido isso?
Jinos boa semana ;)
Ola!
DeleteCada um deve ver o melhor sistema para si! Eu ando sempre com os vales na mala do carro e como nao faço compras fora das planeadas este é o melhor sistema para mim. Vai testando vários sistemas que encontrarás o melhor para ti.
Em relação ao vales eles costumam demorar a chegar. Tem paciência. E pede vários de cada vez ;)
Beijos
E que bem que fica assim amiga....maravilha.....bjokitas
ReplyDeleteÉ uma óptima maneira de organizar os vales, eu costumo ter num porta cartões para os poder trazer sempre comigo, nunca sei quando vou precisar. Bjs
ReplyDeletetantooooos vales. Uauu
ReplyDeletecomo é possivel teres tantos vales e ainda estarem dentro da validade?? alguns têm uma validade curta, de cerca de 2-3 meses, acho muito pouco. obrigado pela partilha :)
ReplyDeleteOlá Margarida!
DeleteOs vales vão se pedindo e vão acumulando. O facto de conseguir muitos tem a ver com a facto de muita gente me dar vales porque sabe que vou usar ou então devido às trocas que vou fazendo.
Os vales que tenho no dossier estão sempre dentro da validade e antes de acabar a validade se não houver quem os queira são deixados no supermercado para quem quiser usar.
A validade dos vales depende. Tenho bastantes que têm validade até ao final de 2012 por isso não é assim tão curta.
:)
Estou a vê-la na TVI, reconheci-a pelo dossier ;)
ReplyDeleteParabéns ^^
Estou a vê-la na televisão :) estou a gostar muito. Parabéns
ReplyDeleteGostei muito da reportagem no você na TV. Parabéns.
ReplyDeleteAcabei de a ver na TVI :)))
ReplyDeleteAs suas dicas são preciosas. Venho cá muitas vezes espreitá-la e tenho feito algumas poupanças graças às suas sugestões.
Obrigada e bom trabalho! :)))
Eu vi a sua entrevista no Voce da TV, e achei a sua ideia muito valida. Realmente com esse método poderá haver uma poupança nas contas pessoais, mas já agora gostava de fazer uma observação, será que os produtos que compra são de origem nacional? Pelo que me foi dado ver não me pareceu, e olhe que isso para a economia nacional é muito importante e também para o desemprego, já agora preocupe-se com isso.
ReplyDeleteObrigado Luis Silva
ola sou a andreia gostava de saber como posso obter os vales. Isto anda mal tenhu um filho com 5 meses e preciso mesmo poupar. Agradecia se me podesse dar umas dicas
ReplyDeleteOlá Andreia.
DeleteLeia este post http://criatividade-em-movimento.blogs.sapo.pt/178934.html
Vai ajudá-la
Olá,
ReplyDeleteEu cá utilizo a minha agenda criei uma bolsa com uma mica na última página, onde guardo os talões de desconto.
Assim nunca me esqueço, pois a agenda anda sempre na carteira.
Beijinhos,
Sónia Luz
Olá Orquídea, estive a ver a sua entrevista ao Você na TV, e eu também uso vales de desconto para poupar na minhas compras. Não sou tão rigorosa como a Orquídea e a Mónica, mas também consigo poupar 5€ nas compras mensais por exemplo.
ReplyDeleteNão sei se já teve conhecimento duma aplicação do facebook que também disponibiliza vales de desconto de algumas marcas, faça a pesquisa no facebook por Couponxare.
Olá orquidea há muito tempo que estas na minha lista de blogs que visito diariamente. e agora ao ver-te na tv, é sempre diferente é claro que aprendemos sempre nestas reportagens e gostei muito
ReplyDeleteOlá
ReplyDeleteCá está o famoso dossier, que hoje também vi no programa Você na TV.
Isso é que é organização. Parabéns.
Já adicionei o seu blog nos meus favoritos.
Dicas de poupança fazem jeito nestes tempos de crise.
Bj
http://iarablogshop.blogspot.com (http://iarablogshop.blogspot.com)
ReplyDeleteConheci hoje o teu blog e estou a adorar. Muitas dicas 5 estrelas. Um beijinho Grande
ReplyDeleteMuitos parabéns pela prestação na TVI! Esteve muito bem!!
Como consegue planear as suas compras e orçamento familiar?? Costuma trocar os vales de desconto com pessoas por vales de que realmente necessita??
Beijinhos Cristina
ReplyDeletevisito todos os dias o seu blog.
e como estou em casa doente tive opurtinidade de a ver na tv, gostei muito de a ouvir. Parabéns.
Olá Orquidia, conheci o seu blog através do programa da tvi emitido na 5ªfeira.
ReplyDeleteEu sempre que posso também uso vales e ando sempre a ver promoções, descontos, etc... adorei a sua entrevista e sempre que saiba de alguma coisa venho cá postar para ajudar no seu blog e a todas que o lêm.
A veet está a lançar um novo produto, o easywax... é uma cera com doseador electrico que custa 18,99€ e é reembolsado a 100% após a compra. É só enviar para lá o talão de compra juntamente com o cupão preenchido.
Espero ter ajudado.
Felicidades :)
ReplyDeleteNo site Para Mim, tem lá uma opção nova, o pedido de amostras grátis Swiffer.
http://www.paramim.com.pt/swiffer/vales-amostras.aspx (http://www.paramim.com.pt/swiffer/vales-amostras.aspx)
ReplyDeleteOla
sera que e possivel partilhar a tabela que voçe criou para saber o que tem em casa? tipo a tabela do inventario?
obrigada
Olá Orquídea cá seguem mais alguns links de produtos gratuitos e de vales de desconto que descobri. Gostei imenso de te ver na tv ;)
ReplyDelete- Pedido de doseador de detergente em pó ou líquido- https://www.orderyourdosingdevice.com/pt_PT/order.php#anchor
- vales de 25 euros e 10 euros em alimentação de animais - http://www.royalcanin.pt/noticias/Campanha-exclusiva
- Amostras e vales whiskas - https://apps.facebook.com/simplesmentebom/TabRevelacao.aspx?accao=865
- Amostras pantene - http://www.cabelopantene.pt/
- Vales de desconto da casa - http://www.casashops.com/po/mailing.html
bjs
ReplyDeleteOlá boa noite gosto muito desta sua ideia dos cupões ou vales de desconto a minha unica questão, e isto vem de alguem que não está dentro do assunto, é como e onde consegue arranjar tantos cupões para até dar para fazer docier?, bom acho a sua ideia uma maravilha, um bem aja, e até qualquer dia
Olá Mónica.
DeleteOs vales eram mais no final do ano quando adoptei este método mas eu não o adoptei pela quantidade mas pelo sentido prático.
Assim consigo ver sempre a validade de todos os vales e os respectivos valores e estão separados por produtos sendo cada bolsinha um produto. Fica mais fácil de pesquisar do que com todos os vales juntos.
Mas ser uma boa solução para mim não significa que seja para os outros.
Bjs
Isto é que é organização!!! Parabéns!
ReplyDeleteBoa tarde,
ReplyDeleteonde posso arranjar vales de descontos? So tenho do continente e skip. Obrigada
ps: Gostei muito do seu dossier ;)