Desafio pessoal para Abril

Finalmente as tão esperadas férias da Páscoa chegaram! Pelo menos em relação à vida académica tenho agora uma semana de pausa que sabe muito bem! E por isso vou aproveitar um pouquinho do pouco tempo livre que tenho para continuar a movimentar o blogue.


 


Então hoje decidi falar-vos de um desafio pessoal que coloquei a mim mesma!


 


Durante o mês de Abril não vou fazer compras nenhumas que não seja de alimentação! Ou seja, na prática espero gastar bem menos dinheiro pois só comprando bens alimentares reduzo muito a minha conta de supermercado. Como eu tenho a vantagem de comer pouquíssima carne e/ou peixe já não gasto muito!


 


Estive estes dias a arrumar e organizar melhor o meu stock cá em casa e dei conta que tenho para algum tempo. Note-se bem que eu não montei nenhum mini-mercado cá em casa. O meu stock está arrumado todo numa prateleira de um armário cá em casa. É certo que a prateleira tem muita arrumação mas não tenho cá stock para anos! Na melhor das hipoteses alguns itens (como o detergente para a roupa) dá para alguns meses!


 


Tomei esta decisão de não fazer compras de bens não alimentares porque:



  • não tenho necessidade de fazer stock de detergentes para um ano ou mais;

  • o espaço que destinei para guardar o stock é pequeno e não tenho intenção de o aumentar;

  • não tenho uma necessidade pessoal de estar sempre nas compras e de ter a sensação que fiz a melhor compra do ano cada vez que vou às compras;

  • o mês de Maio é um mês complicado em termos financeiros porque caem muitas despesas cá em casa, em especial as propinas, e por isso quero poupar ao máximo para não ficar a contar os cêntimos!


Assim, e porque acho que não preciso de andar sempre nas compras decidi fazer este desafio a mim própria!


 


Acredito que vai ser recompensador pois assim tenho uma real sensação de que poupei dinheiro. Há muito tempo que tenho essa sensação pois com a planificação das compras consigo poupar muito dinheiro! Mas o meu objectivo sempre foi conseguir ficar algum tempo sem ir às compras! Como em termos alimentares isso é complicado decidi que apenas irei comprar os alimentos frescos e com prazo de validade curto e tudo o resto uso o que tenho em stock.


 


Gostava de fazer isso em Abril e Maio mas para já fica só o desafio para Abril! Mais lá para a frente dou-vos novidades de como está a correr ;)

Comments

  1. acho que fazes bem! eu também gostaria de fazer isso, mas por vezes custa-me deixar escapar uma boa promoção :) espero que a iniciativa corra bem.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Objectivos para 2014

Poupe na Botija de Gás

Lavandarias Self-service