Os bons e os maus exemplos

A semana passada o Minipreço anunciou que teria uma campanha L2P1 no Skip liquido. Pouco tempo depois anunciou através do facebook que o fornecedor não ia conseguir abastecer as lojas e por isso não haveria stock nas lojas para satisfazer a promoção.


 


Houve imensas reclamações e afins. Mas o certo é que estas coisas acontecem. Eu já trabalhei na Grande distribuição e estas campanhas são planeadas com semanas de antecedência. E acreditem ou não não é possivel estas empresa abastecerem os armazens com os produtos das promoções muito tempo antes. Aliás por norma os stocks destas promoções chegam à loja na melhor das hipóteses na vespera se não for nesse mesmo dia. E porquê? Fácil! Os armazéns estão pensandos para terem stock (da loja toda!) para poucos dias. E mesmo nos armazéns centrais a rotatividade é altíssima. Acreditem! Aquilo é um entra e sai que até assusta!


 


Criticas à parte, o Minipreço anunciou ontem no Facebook que ia compensar os clientes!


 



(imagem retirada daqui)

 


E foi uma bela atitute na minha opinião. Podemos especular muito mas a verdade é que eles tomaram uma boa opção em manter os clientes satisfeitos!


 


E agora para as meninas que vão dizer "Mas eu não tenho facebook! Como faço?". A minha sugestão é que telefonem para a linha de apoio ao cliente (808 200 795) ou escrevam um e-mail através do formulário no site.


 


~~~~~~~~


 


Em contraponto temos os senhores do Continente.


 


Ontem fiquei a saber, através do Descontos, que no Continente havia uma super promoção da Renova. Por norma, não sou fã das promoções do Continente porque o desconto não é imediato e porque este hiper é o que fica mais longe de minha casa. Mas, quando volto de uma formação que estou a fazer passo à porta de um Continente e pensei que não iria ter o gasto acrescido do combustível porque não ia lá apenas para aproveitar a promoção.


 


Então ontem a promoção era:


 



(Imagem retirada daqui.)


 


 


Como eu ainda tenho o cupão de 5€ (no mínimo de 20€) pensei em aproveitar a promoção. Comprava 2 embalagens e ficava com 15€ em cartão. Não gosto muito porque teria de lá voltar mas como já disse agora passo lá com frequência depois fazia umas compras de frescos e aproveitava assim este desconto.


 


Acontece que hoje a promoção mudou!! Por muito incrivel que pareça os senhores do Continente acham que a malta não anda atenta e subiram o valor do produto.


 



 


Isto para mim é desonestidade puro com os clientes! Não é segredo para ninguém que é pratica regular a subida de preços para estas promoções mas fazê-lo durante a promoção é do mais desonesto que há.

Resumindo, assim já não me apanham lá! Eu que até andava a pensar aproveitar uma promoção na Wells (50% desconto em cartão na marca GOSH vi aqui) e assim já nem lá vou. Não gosto de ser enganada!

Não compro papel da Renova em promoção. Agora... porque normalmente esta promoção aparece mais tarde noutro lado... e se não aparecer há sempre a possibilidade de esperar por um talão do Minipreço em marca própria! Ou Renova... quem sabe?


 


Fazer compras no Continente é que fica cada vez mais improvavel.

Comments

  1. Essa desonestidade do Continente eu também já me tinha apercebido e desconfio sempre das promoções deles, porque o mesmo não acontece no Minipreço, por exemplo, onde normalmente mesmo fazendo alguma promoção através dos talões, os preços dos produtos mantém-se iguais. Ontem fui ao Minipreço e apanhei uma promoção dos iogurtes Corpos Danone, comprei os packs de 4 a 1,24€, 50% de desconto. Os bicompartamentados Nestlé também estavam com promoção de 50% na 2ª unidade. Bjos

    ReplyDelete
  2. Infelizmente no Continente é frequente neste tipo de práticas, por isso é que preferia sempre outros supermercados. Hoje em dia temos que estar incrivelmente atentos, e defender as nossas carteiras com unhas e dentes. :)

    ReplyDelete
  3. Olá
    A minha mãe e a minha irmã  gostam muito dos descontos do Continente porque acumulam dinheiro que depois gastamos nas compras do Natal é sempre uma boa ajuda ;)

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Objectivos para 2014

Poupe na Botija de Gás

Lavandarias Self-service