A pensar no Natal: Pequenas decorações recicladas

Este ano em vez de comprar novas decorações pense em fazê-las em casa reutilizando as de anos anteriores ou outras peças que tem em casa sem uso e que não sabe o que lhes fazer.


 


Aqui ficam algumas sugestões.


 


As velhas bolas do pinheiro já tiveram melhores dias? Que tal dar-lhes um novo ar com algumas tintas de relevo e criar decorações novas?


 



 


Ideia daqui.


 


Pequenas árvores feitas em crochet que embelezam e tornam festivo qualquer cantinho da casa. E com este projecto pode finalmente dar uso aqueles restinhos de linha e/ou lã que tem aí em casa e que não faz ideia para o que podem servir mas que tem pena de deitar ao lixo.


 



 


Passo-a-passo aqui.


 


Para esconder aquelas bolas já muito estragadas mesmo pode usar pedaços de "velhas" camisolas de lã que já não usa. Assim faz a reutilização de vários itens e dá nova vida ao que já não teria uso. Com mais umas fitas, que também poderão ser aproveitadas de outros projectos, está completa mais uma decoração.


 



 


Passo-a-passo aqui.


 


Sabem aquele teclado que têm encostado em algum lado aí em casa e que já não funciona? E que tal transformarem em palavras natalícias para decorar a árvore.


 



 


Ideia daqui.


 


A próxima ideia não é ideal para quem tenha crianças ou patudos curiosos em casa. De uma forma simples são usadas as tampas das latas de conserva para criar enfeites onde a própria anilha já serve como forma de pendurar. De qualquer forma é preciso não esquecer que apesar de muito bonita e fora de vulgar todo o cuidado é pouco com este tipo de decoração.


 



 


Passo-a-passo aqui.


 


E se em vez de tampas de latas usarmos caricas? Digam lá se não ficaram giros estes enfeites? E podem dar forma de sinos, estrelas...


 



 


Passo-a-passo aqui.


 


Com os cd's velhos e riscados também é possivel criar decorações. Pode imprimir imagens festivas que encontra facilmente numa pesquisa no google, usar velhos postais de boas festas ou ainda desenhos das crianças da família.


 





 


Passo-a-passo aqui.


 


Gostaram das ideias? Se fizerem algo inspirado nestas sugestões mostrem sim? ;)

Comments

  1. Olá boa tarde. Gostei do blog. Ñ vi como poderia seguir o perfil :(
    Cumps
    Teresa

    ReplyDelete

  2. Excelentes ideias, sem dúvida. Obrigada! Adoro trabalhos manuais e inventar coisas com novos materiais. Vou, certamente, inspirar-me nestas ideias.

    Bjs

    ReplyDelete
  3. Muita coisa fixe que se pode fazer amiga, maravilha....bjokitas

    ReplyDelete
  4. Eu pessoalmente gosto da iniciativa de reciclar as coisas para o natal, nao gastamos dinheiro é super económico e fica um natal muito creativo ;)

    ReplyDelete
  5. Que belas ideias.
    Acho que vou tentar fazer as árvores, pelo menos os gatos não as devem destruir :)
    Beijos

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Organizar cabos

Objectivos para 2014

Oficinas na Verdesperto