Como ajudar uma Associação de Protecção Animal

Devido ao meu post na semana passada sobre uma doação que fiz à CãoViver recebi alguns e-mails a perguntar como podem fazer para ajudar esta e outras instituições. 


 


Por isso aqui vai a ajuda.


 


Onde os encontrar?


Em primeiro lugar sugiro que pesquisem na vossa área de residência se há alguma associação deste género. Há muitas de norte a sul do país. Umas maiores que outras. É uma questão de pesquisarem.


Perguntem aos amigos. Talvez algum conheça ou até mesmo seja voluntário de uma delas.


Outra hipotese é contactar o canil municipal porque muitas destas associações resgatam animais directamente nos canis e por isso são conhecidas deles.


 


O que oferecer?


Comida! Muita comida!!!


Mas também há outras coisas. Sugiro que perguntem à associação escolhida o que mais precisam no momento.


 


Aproveito e passo para aqui a lista que encontrei na página da CãoViver para dar uma ajuda:



  • Ração Júnior para os bébes

  • Ração Adultos para os animais em FAT

  • Leite em pó para cachorros

  • Telmin - Desparasitante de cachorros

  • Desparasitantes internos e externos

  • Resguardos, Lixívias e Detergentes

  • Mantas, Tapetes, Toalhas

  • Escovas, Açaimes, Coleiras

  • Biscoitos e Ração húmida

  • Medicação e Soro Fisiológico

  • Betadine, Compressas e Álcool

  • Brinquedos


Seja voluntário ou FAT!


Se tiver oportunidade seja voluntário de uma associação. Se tiver espaço e tempo ofereça-se para ser FAT (Família de Adopção Temporária). Vai ajudar os patudos e a associação.


 


 


Seja como for, ajudem como poderem. O dinheiro e o que compramos não é a única forma de ajudar.
Basta queremos ajudar e encontramos uma forma. Basta querer!


 


 


E já agora...


Para as mentes mais pequeninas que me escreveram a dizer que tinham dúvidas que eu tinha entregue isto a uma associação a própria CãoViver colocou uma foto da minha doação na sua página oficial. Quem tiver curiosidade poderá ver aqui.


Não sei o que estas mentes achavam que eu ia fazer com tanta comida de cão se não tenho nenhum!!


 


 


Volto a dizer,


Para ajudar basta querer!


 


Sejam solidários!

Comments

Popular posts from this blog

Objectivos para 2014

Poupe na Botija de Gás

Lavandarias Self-service