A ordem é destralhar!

O ano de 2013 está a terminar e com ele vêm as resuluções para 2014. E este ano eu resolvi começar mais cedo! Não apenas na lista das resoluções mas sobretudo na sua colocação em prática.

E uma das resoluções é sem dúvida o destralhar!


 


A Rita do The Busy Woman and the Stripy Cat iniciou-me nestas coisas da vida mais simples. Se não me engano ela foi a primeira bloguer portuguesa a falar do minimalismo. Pelo menos foi a primeira de que eu tive conhecimento.

Ao longo deste ano comecei a colocar algumas das dicas dela em prática. Mas muito lentamente. Ainda não estava completamente convencida de que funcionaria comigo. A verdade é que não funcionou muito bem.

Porquê?

Porque é preciso um trabalho interior primeiro. Para nos desapegarmos às coisas temos de perceber o que elas representam para nós. E depois de fazer esse trabalho inicial vai sendo mais fácil.

Eu tinha (e tenho) vários apegos sentimentais a coisas. O principal é à roupa.
Que meta a mão no ar quem não guarda uma peça de roupa à espera de ficar mais magra? Ou até mesmo para voltar a usar naquela ocasião especial que nunca chega?


 


Pois eu sou assim...


 


E por isso resolvi começar por outro lado. O dos papeis.
Assim poderia ter sucesso e me motivar para os objectos seguintes.

O meu primeiro passo foi destralhar tudo o que é papel da faculdade ou de formações e que já não preciso. O que poderia ser importante foi digitalizado e colocado no computador com backup feito. Tudo o resto foi colocado num caixote para entregar a um programa solidário de reciclagem de papel.


 


E com isto me senti mais leve um bocadinho.


 


Agora estou no passo seguinte. Os objectos com algum valor material.
Como me custa desfazer de coisas que me custam dinheiro decidi vendê-las. Mesmo que por um valor simbólico.


Por isso criei uma conta no OLX e estou a vender algumas coisas por lá. Para já são poucas mas vou metendo conforme consigo tirar as fotos.


 


Não estou a contar enriquecer com o que vou vender. Se conseguir juntar algum dinheiro para ajudar na compra de um computador novo já estou com sorte!
Para quem não sabe o mês passado fiquei sem computador e estou a usar um velhito que me emprestaram.


 


Para quem tiver curiosidade visite o OLX e veja como pode vender algumas coisas que estão a mais aí em casa.


 


Neste momento eu tenho à venda uma Calculadora Cientifica e uns Sapatos Senhora Tam 39.


Se houver alguém aqui da região do Porto que esteja interessado é só contactar!

E por aí, há mais alguém a destralhar antes de entrar em 2014?

Comments

  1. Como te compreendo amiga,...

    ReplyDelete
  2. Olá!
    Tb adoro o blog da Rita Domingues e tb tenho andado a destralhar mas tb muuuiiiito devagarinho!
    Mas temos que começar por algum lado. Coisas da faculdade já foram quase todas. So ficaram meia dúzia de livros... sempre com aquele pensamento "qualquer dia posso precisar de rever alguns conceitos"....
    Roupa tb já foi um bocado. Aproveitar a época de trocar a roupa de verão pela de inverno e separar aquilo que não usei e não vou usar mais...
    Queria dar uma grande reviravolta a tudo aqui em casa mas acabo por me perder no meio de tanta coisa ao mesmo tempo. Tenho que ir escolhendo determinadas áreas para não dispersar.


    beijinhos e bom destralhamento!

    ReplyDelete
  3. Destralhar é um processo lento... E muito mais psicológico do que as pessoas realmente supõem. Eu já comecei há algum tempo e como me custa de desfazer de coisas também tenho aderido a sistemas de trocas e ao OLX! Podes ver tudo o que tenho através deste link: http://lisboacity.olx.pt/userlistings/8718110 (http://lisboacity.olx.pt/userlistings/8718110)


    O teu link é o seguinte: http://www.olx.pt/userlistings/10588637 (http://www.olx.pt/userlistings/10588637) Assim é mais fácil divulgares tudo o que tens para venda/troca. Espero ter ajudado :)

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Organizar cabos

Objectivos para 2014

Oficinas na Verdesperto