terça-feira, 20 de julho de 2010

Queques de Cenoura

Esta é uma receita que a minha mãe faz há muitos anos. Começou por ser quadrados de cenoura passou a bolo dos grandes e agora eu costumo fazer em tamanho de queques... apenas porque sim ;-)

Queques de cenoura (by Orquidea)


Ingredientes:
500gr de cenoura ralada
4 ovos
300gr de açúcar (podem reduzir para as 200gr se gostarem de algo menos doce ;-)
200gr de farinha
Canela em pó q.b.

Preparação:
Bater as claras em castelo e reservar.
Bater as gemas com o açúcar e a cenoura ralada. Juntar a farinha e a canela a gosto.
Envolver delicadamente as claras batidas em castelo.
Distribuir por forminhas de queque.

Nota: Também podem fazer bolo "inteiro" em forma com ou sem chaminé ou ainda colocar num tabuleiro e depois cortar aos quadrados.

Fica muito bom garanto! E ao contrário de outras receitas que vejo não leva óleo por isso é menos calórico!

Ahhh eu costumo ralar a cenoura no robot de cozinha por isso os pedaços ficam maiores mas eu gosto assim! Fica mais crocante ;-)

Bom apetite!

9 criatividades:

Os meus momentos favoritos disse...

Têm um apecto óptimo.
Bjs

Orquídea disse...

Obrigada!

Carla Oliveira disse...

Ficaram lindos.
Beijinhos

Orquídea disse...

Obrigada!

Sónia Paula disse...

Hummm devem ser maravilhosos...
BJCAS

Orquídea disse...

Experimenta ;-)

Anónimo disse...

estão tão bonitos!!!
Adoro queques de cenoura!

Luna disse...

Ai que saudades que tenho de comer queques e queijadas de cenoura... é engraçado como os bolos de courgete me fazem impressão, mas os de cenoura não... manias!!!! :) beijinhos

Orquídea disse...

Catarina eu também adoro!!

Luna tem graça que de courgete nunca fiz... mas vou experimentar ;-)

Beijos

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts with Thumbnails